Carrinho

Sugestões de Leitura

Os Romances Históricos de Isabel Machado

Os Romances Históricos de Isabel Machado

Isabel Machado nasceu em Lisboa, completou o 12.º ano nos Estados Unidos e é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Foi jornalista, lecionou Português e Francês no ensino básico e secundário, Português como Língua Estrangeira, e fez trabalhos de tradução e interpretação simultânea.

 

Em 2012, publicou o primeiro romance histórico, Isabel I de Inglaterra e o Seu Médico Português, relançado em 2022 pela chancela Manuscrito com o título Isabel I de Inglaterra e o Seu Espião Português. Em 2014, lançou Vitória de Inglaterra, A Rainha Que Amou e Ameaçou Portugal. Seguiu-se ConstançaInfante D. Pedro Luísa de Gusmão.

 

Vitória de Inglaterra, um livro que conta a história de uma mulher sensual, de paixões violentas e humores oscilantes, é agora relançado.

 

Vitória de Inglaterra

A rainha que amou e ameaçou Portugal

 

Quando, aos dezoito anos, Vitória sobe ao trono, recai sobre si a esperança de que, após muitos anos de excessos e hábitos dissolutos dos monarcas que a antecederam, restitua a respeitabilidade e o decoro que há muito abandonaram a coroa inglesa. 

 

A rainha tem de casar, mas Vitória fá-lo nos seus próprios termos, por amor. A escolha recai no primo Alberto Saxe-Coburgo-Gotha, por quem nutre uma paixão intensa e obsessiva.

 

Dotada de um aguçado sentido político, Vitória pretende manter as convulsões do continente fora do reino e continuar a expandir o seu poder pelo mundo. Mas os fortes laços familiares e de afeto com Portugal vão criar-lhe alguns dos momentos mais difíceis do seu longo reinado. 

 

Comprar»

Luísa de Gusmão

A rainha espanhola que lutou pela independência de Portugal

 

Ao unir duas das maiores casas ducais ibéricas através do casamento entre D. Luísa de Gusmão, filha do duque de Medina Sidónia, e D. João, duque de Bragança, Filipe IV de Espanha (III de Portugal) tem um objectivo bem definido: garantir a lealdade do duque português a Madrid.


No entanto, com o descontentamento crescente a grassar um pouco por todo o reino, é no duque de Bragança que recaem as esperanças de um Portugal independente. Ao encorajar o marido a opor-se ao domínio filipino e a assumir o trono, Luísa acaba por tornar-se um dos motores da restauração da independência portuguesa.

 

Neste romance, Isabel Machado traz-nos a história de uma mulher forte, corajosa e determinada, cuja influência foi decisiva na restauração da independência de Portugal. Regida pela fé, com uma ligação inabalável ao marido e aos filhos, vai tornar-se também uma das grandes figuras políticas da Restauração.

 

Comprar»

 

 

Isabel I de Inglaterra

 

O percurso de Isabel I é longo e sinuoso.

 

Um livro que nos leva até à corte de Isabel I, a mais intrigante e poderosa rainha de Inglaterra, numa trama recheada de intriga, conspiração e espionagem, em que a traição está ao virar da esquina, mas também de paixão e sedução, com o romance intenso e turbulento de Isabel I com Robert Dudley, o seu eterno favorito, no cerne da ação.

 

Comprar»

Constança 

 

Traída por Pedro e Inês.

 

Num romance intenso e apaixonante, a autora oferece-nos a perspetiva de Constança, personagem esquecida da nossa história e vítima do amor de Pedro e Inês, apresentando-nos uma trama de grande densidade psicológica, centrada na complexidade da condição humana: as ambições, os medos e as inseguranças, mas também a necessidade de amor.

 

Comprar»

Infante D. Pedro 

 

O regente visionário que o poder quis calar.

 

Empenhado em mudar Portugal, Infante D. Pedro enfrentou corajosamente os interesses estabelecidos. Foi traído pelos que lhe eram mais próximos e silenciado pelas conveniências políticas da época. Uma trama apaixonante que relata a vida de uma figura praticamente apagada das páginas da História de Portugal. 

 

Comprar»

VER SUGESTÕES DE LEITURA