Termos e Condições
O presente documento é subordinado aos termos e condições gerais de venda que regulam a utilização do website www.presenca.pt, doravante designado por «Site» e o acordo que se estabelece entre ambas as partes: as pessoas que desejam efetuar compras através do Site (o «Utilizador») e o Grupo Editorial Presença (a «Presença»).
Estas condições aplicam-se exclusivamente a pessoas singulares não comerciantes, entendendo-se como tal qualquer pessoa singular que atue com fins que não pertençam ao âmbito da sua atividade profissional.
Toda e qualquer encomenda solicitada à Presença através do Site será regulada pelas presentes condições gerais de venda.
Ao realizar uma encomenda, o Utilizador reconhece que leu, compreendeu e aceitou as presentes condições.
Propriedade Intelectual
O direito de propriedade intelectual sobre o Site, assim como os seus textos, imagens, vídeos, sons, software e outros conteúdos, pertence à Presença, assumindo a mesma total responsabilidade pelo conteúdo divulgado.
Informação sobre Preços
Os preços praticados pela Presença encontram-se expressos em euros e incluem imposto sobre o valor acrescentado (IVA). Qualquer alteração no mesmo refletir-se-á nos preços praticados.
Não obstante, a Presença reserva-se no direito de alterar os preços a qualquer momento.
Promoções
Genericamente, o Site regista três tipos de promoções (descontos percentuais, códigos promocionais ou vales de oferta).
Todas as promoções têm um período determinado de vigência apresentado no Site ou materiais de comunicação dos mesmos. Para beneficiar das promoções, a encomenda deve ser paga até ao final desse período. Guardar ou adicionar um produto ao "cesto de compras” não garante o preço ou a promoção do mesmo.
Encomendas
O processo de encomenda é simples; o Utilizador pode realizar encomendas como convidado ou como cliente registado. Durante o processo de checkout, poderá optar por deixar os seus dados guardados para utilização em encomendas futuras.
Se encomendar como convidado, os seus dados e os detalhes da sua encomenda serão enviados por email para o endereço indicado aquando da confirmação de encomenda.
A fatura é enviada no email de confirmação de envio. Os dados constantes na mesma são da inteira responsabilidade do Utilizador e não podem ser alterados após a emissão da mesma.
Alteração ou Cancelamento de Encomendas
Pode alterar uma encomenda, antes de realizar o seu pagamento, enviando um email para apoio.cliente@presenca.pt. Após o pagamento não é possível alterar a encomenda.
Pode cancelar uma encomenda, até ao momento em que entre em processamento, enviando um email para apoio.cliente@presenca.pt. Alertamos que devido ao elevado número de contactos, poderá não ser possível responder em tempo útil.
Não é possível cancelar encomendas em processamento ou já enviadas. Neste caso, o Utilizador deverá recusar a entrega por parte da transportadora e desta forma o processo de devolução e reembolso irá iniciar-se automáticamente. Caso a encomenda tenha sido paga por Multibanco ou MBWay, por favor, envie um email para apoio.cliente@presenca.pt com o seu IBAN.
Pré-Venda
Uma encomenda que contenha um ou mais livros em pré-venda, apenas será expedida na totalidade após a data de lançamento de todos os livros que a compõem. A data de lançamento é indicada, sempre que possível, na Ficha de Produto.
Métodos de Pagamento
O cliente tem à sua disposição no Site os seguintes métodos de pagamento: cartão de crédito (Visa ou MasterCard), PayPal, Multibanco e MB Way.
Cartão de Crédito (Visa ou MasterCard)
Se optar por este meio de pagamento, será necessário preencher os campos com os dados do seu cartão de crédito. A informação é redirecionada para o parceiro Stripe, onde os dados são inseridos de forma segura e certificada, cumprindo os requisitos de confidencialidade relativos ao seu cartão de crédito.
PayPal
Ao selecionar este meio de pagamento, será redirecionado para a página do PayPal, onde deverá autorizar a utilização da conta para pagamento da sua encomenda.
Multibanco
Ao selecionar este meio de pagamento, iremos gerar automaticamente uma Entidade e Referência através do parceiro Ifthenpay. Os dados para pagamento serão enviados por email.
Deverá proceder ao pagamento no seu homebanking ou numa caixa Multibanco no prazo máximo de 48 horas. Caso não proceda ao pagamento dentro deste prazo, a sua encomenda será cancelada.
Basta seguir os seguintes passos:
1. Selecione a opção «Pagamento».
2. Selecione «Pagamento de compras».
3. Insira os dados referentes à sua compra:
Entidade xxxxx
Referência xxx xxx xxx
Montante xx €
MB Way
Ao selecionar este meio de pagamento, deverá indicar o número de telemóvel que está associado ao seu MB Way. Em seguida, deve verificar as notificações na sua aplicação MB Way no telemóvel e validar o pagamento no prazo máximo de 5 minutos. Após a validação, aparecerá automaticamente uma página de confirmação no Site.
Disponibilidade do Produto
Qualquer encomenda está sujeita à disponibilidade de stock.
A capacidade de oferta da Presença é limitada ao stock existente no armazém. Em alguns casos, só após verificação é possível saber se a encomenda pode ou não ser satisfeita. Será informado por email caso a sua encomenda não possa ser satisfeita, parcial ou totalmente, bem como do respetivo reembolso, se aplicável.
No caso de a encomenda não ser satisfeita, a Presença irá proceder à restituição do valor pago em excesso, mediante a forma de pagamento utilizada aquando da encomenda.
Recusa de Encomenda
A Presença reserva-se no direito de, em qualquer momento, retirar quaisquer produtos, de alterar ou eliminar quaisquer materiais ou conteúdos do Site. Não obstante o esforço para processar todas as encomendas, poderão ocorrer circunstâncias excecionais que levem a recusar o processamento e a aceitação de uma encomenda, mesmo depois de enviado o email de confirmação de encomenda. Ocorrendo estas situações, a Presença não poderá ser responsabilizada perante o Utilizador ou qualquer terceiro.
Custos de Envio
Durante o processo de checkout são apresentados os tipos de envio que o Utilizador pode selecionar em função do local de entrega e do peso da sua encomenda.
Realizamos envios para todo o mundo. Os portes variam de acordo com o local de entrega, o peso da encomenda e o tipo de envio selecionado pelo utilizador. Não entregamos em apartados.
Portugal continental
» Encomendas superiores a 20€: portes grátis
Meio: CTT Expresso
Prazo de entrega: 48 horas úteis
» Encomendas inferiores a 20€: valor fixo 3€
Meio: CTT Expresso
Prazo de entrega: 48 horas úteis
Ilhas
Portes: valor fixo 4 €
Meio: CTT Correio Registado
Prazo de entrega: 6 dias úteis
Europa
Portes: calculados no checkout
Meio: CTT Internacional
Prazo de entrega: 10 dias úteis até ao país de destino
Resto do mundo
Portes: calculados no checkout
Meio: CTT Internacional
Prazo de entrega: 10 dias úteis até ao país de destino
Alertamos para o facto de os prazos de entrega indicados serem da responsabilidade dos CTT e poderem variar por razões alheias à Presença.
Devoluções
Nos termos da legislação em vigor, o Utilizador dispõe de 14 dias a contar da data da receção da encomenda para efetuar a sua devolução.
Para o efeito, deverá indicar a sua intenção através do formulário de contacto disponível no Site e enviar o(s) artigo(s) a devolver juntamente com a indicação do número da encomenda para:
Editorial Presença Estrada das Palmeiras, 59 2730-132 Queluz de Baixo Barcarena – Portugal
Os custos dos portes são suportados pelo Utilizador.
Só serão aceites devoluções de artigos em perfeitas condições, sem vestígio de manuseamento, e acompanhados do respetivo número de encomenda.
Após conclusão do processo de devolução receberá um email a confirmar a devolução e respetivo reembolso.
Não se efetuam trocas.
Reembolsos
Os reembolsos são processados no prazo máximo de 14 dias úteis a contar da data de receção do(s) artigo(s) a devolver. Para o efeito, é utilizado o mesmo meio de pagamento usado para pagar a encomenda. Caso tenha pago por Multibanco, por favor, envie-nos o seu IBAN através do formulário de devolução disponível no Site.
Em caso de devolução de artigo(s) adquiridos no âmbito de Campanhas e/ou Promoções, ser-lhe-á devolvido o valor líquido desse(s) artigo(s).
Não reembolsamos portes de envio.
Apoio ao Cliente
Para obter mais informações, se tiver dúvidas ou se desejar fazer uma reclamação, entre em contacto connosco através do formulário disponível no Site ou enviando um email para apoio.cliente@presenca.pt.
Legislação Aplicável e Competência Jurisdicional
Todas as divergências ou reclamações surgidas da interpretação ou execução das presentes condições serão regidas pela legislação portuguesa e submetidas à jurisdição dos Julgados e Tribunais de Lisboa.
Alteração aos Termos e Condições
A Presença reserva-se no direito de alterar os termos e condições gerais de venda que regulam a utilização do Site a qualquer momento e sem aviso prévio ao Utilizador. Ao utilizar o Site, é responsabilidade do Utilizador consultar, compreender e aceitar as presentes condições.