Carrinho

Sugestões de Leitura

«O Último Peão», o capítulo final da Trilogia Lewis

«O Último Peão», o capítulo final da Trilogia Lewis

A viver novamente na ilha de Lewis, o ex-inspetor Fin McLeod trabalha como chefe de segurança para um proprietário de terras local. Ao investigar atividades ilegais na propriedade, Fin encontra Whistler Macaskill, o esquivo caçador furtivo e seu ex-amigo de infância.

 

 

 

Enquanto Fin põe a conversa em dia com Whistler, os dois testemunham um fenómeno natural anormal, uma rutura pantanosa, que drena espontaneamente a água de um lago, revelando um pequeno avião coberto de lama com um nome doentiamente familiar.
Os dois homens sabem de imediato que encontrarão lá dentro o corpo de Roddy Mackenzie, um amigo cujo voo desapareceu há mais de dezassete anos. Mas quando o rosto de Whistler não revela qualquer surpresa ou choque, um calafrio toma conta de Fin.
Que segredo escondeu Whistler dele e de todos os outros na ilha?

 

Sobre o autor: Depois de uma longa carreira como guionista e produtor de alguns dos maiores sucessos da televisão britânica, o escocês Peter May destacou-se como bestseller com a Lewis Trilogy, pela qual recebeu, em França, o prestigiado prémio Prix Cezam, atribuído pelos leitores.
E´ hoje um dos autores britânicos mais produtivos e os seus livros estão no top de vendas em vários países.

 

Artigo disponível na íntegra em e-cultura.pt

 

Ver todas as Sugestões de Leitura