«Os Olhos de Mona», o romance que está a conquistar leitores em todo o mundo
Uma menina de dez anos. Um avô. Cinquenta e duas obras de arte.
Uma viagem visual e emocional pelos museus de Paris.
SOBRE O LIVRO OS OLHOS DE MONA
Cinquenta e duas semanas: é o tempo que resta a Mona, uma menina de dez anos, para descobrir toda a beleza do mundo. E quando o seu avô, um homem culto e cheio de imaginação, percebe que a neta pode perder a visão para sempre, cria um plano: todas as quartas-feiras, depois da escola, Mona e ele irão, às escondidas, ver uma obra de arte, antes que os olhos de Mona deixem de espelhar o que há de mais bonito.
Juntos, percorrendo os museus de Paris, Mona e o avô vão maravilhar-se, comover-se, pensar em voz alta e em silêncio, sorrir e experimentar todo o tipo de sensações diante de uma pintura ou de uma escultura. Sob os olhares atentos de Botticelli, Vermeer, Goya ou Courbet, a pequena Mona descobrirá o poder da beleza, a força da arte, o que é a melancolia, a felicidade, a dúvida ou a tristeza. Mona receberá do avô a melhor e mais preciosa prenda de todas, mudando a sua vida, e a nossa, para sempre.
«Uma ode à beleza e à sabedoria.» Le Parisien
«Uma viagem maravilhosa pela arte, uma história inesquecível, dois protagonistas extraordinários.» Lire |
![]() |
UM TRIBUTO À ARTE, COM UMA ESCRITA ENVOLVENTE
🎨 Uma viagem pelos museus icónicos de Paris e por 52 obras-primas que nos convidam a refletir sobre a forma como vemos o mundo.
🎨 De Botticelli a Courbet, de Monet a Vermeer — cada capítulo revela e explora uma nova obra.
🎨 Um dos maiores fenómenos editoriais dos últimos anos, amplamente comparado ao Mundo de Sofia.
🎨 Perfeito para os leitores que gostam de livros com referências artísticas.
![]() |
QUEM É THOMAS SCHELESSER? Historiador de arte, Thomas Schlesser é também diretor da Fundação Hartung-Bergman, professor e autor de vários ensaios. O seu romance de estreia, Os Olhos de Mona, tornou-se um dos maiores fenómenos da literatura francesa dos últimos anos, vendendo mais de meio milhão de exemplares e tendo sido publicado em 37 países.
«Absolutamente fabuloso, da história à forma como está escrito.» Corriere della Sera |
«Mona engraçou com a grande pirâmide de vidro. Insolentemente erigida no meio dos pavilhões de pedra do Palácio do Louvre, sentiu-se deslumbrada com aquela forma etérea, a transparência e o modo como captava o sol frio de novembro.
O avô não falava muito. No entanto, a neta sabia que estava de excelente humor porque, oscilando os braços ágeis, lhe apertava a pequena mão com a confiante ternura das pessoas felizes.»
💙 Uma história que ensina a ver o mundo de outra perspetiva e que fica connosco muito depois da última página.
👉 Garanta já o seu exemplar: OS OLHOS DE MONA