Carrinho

Sugestões de Leitura

«Blackwater», de Michael Mcdowell

«Blackwater», de Michael Mcdowell

Blackwater é a história de uma família e os rios que moldam as suas vidas.

 

Quando as cheias mergulham Perdido, uma vila no sul do Alabama, numa atmosfera sombria e ameaçadora, os Caskeys, a família mais rica e importante do lugar, têm de fazer face à catástrofe. 

Um retrato realista de um universo em que o sobrenatural brilha no escuro e misterioso Alabama do século XIX.

 Livro «A Cheia – Blackwater 1», de Michael McDowell na livraria online da Presença. Desconto em todos os livros

A Cheia – Blackwater 1

 

Na manhã do Domingo de Páscoa, em 1919, Oscar Caskey e o seu criado Bray seguem lentamente num pequeno barco a ramos por Perdido, no Alabama, uma vila devassada pelas cheias. Ao passar ao largo do Hotel Osceola, que deveria estar vazio, Oscar vislumbra uma mulher num dos quartos. É alta, magra, de tez pálida e muito bonita. Chama-se Elinor Dammert e diz ter estado a dormir aquando da evacuação do hotel. E assim começa a saga de uma pequena vila e da mulher desconhecida que lá chega — à primeira vista, é generosa, encantadora, e parece decidida a ficar em Perdido e a casar-se com Oscar Caskey, o primogénito da família mais importante daquele lugar… mas, na sua vida secreta, as coisas são bem diferentes.

Livro «A Barragem – Blackwater 2», de Michael McDowell na livraria online da Presença. Desconto em todos os livros

A Barragem – Blackwater 2

 

Perdido recupera das cheias, mas a construção da barragem traz imprevistos: há correntes caprichosas, desaparecimentos inexplicáveis e trabalhadores a incomodar os habitantes.

Entretanto, a matriarca dos Caskeys, Mary-Love, vê as maquinações de Elinor, a sua estranha nora, superarem as dela. Mas se a luta entre estas mulheres está apenas a começar, tudo pode acontecer: artimanhas, alianças inesperadas e sacrifícios.

É que, em Perdido, as mudanças vão ser grandes e as consequências, irreversíveis.

 

«Michael Mcdowell: meu amigo, meu mestre. És fascinante, aterrador, simplesmente genial.» Stephen King 

  

Sobre o autor

Doutorado em Literatura, Michael McDowell (1950-1999) é autor de 30 livros e cocriador dos míticos Beetlejuice e O Estranho Mundo de Jack, de Tim Burton. Com Blackwater, série agora redescoberta pelos leitores e que se tornou um êxito de vendas em vários países, Michael McDowell conseguiu juntar o melhor da saga familiar num universo em que o sobrenatural brilha no escuro e misterioso Alabama do início do século XX. 

VER SUGESTÕES DE LEITURA