Carrinho

Bárbara Ramos Dias

Especialista em adolescência e parentalidade. Mãe de três «doces pestinhas», psicóloga clínica há 20 anos, com intervenção grupal e individual em consultório e meio hospitalar com crianças e as suas respetivas famílias.

Dois prémios de reconhecimento público: Mulher Ativa em 2008 e Prémio DNA Cascais em 2009. Docente universitária convidada, na área da Psicologia e Desenvolvimento Pessoal.


Mestre em comportamentos desviantes, ministra formações a professores também na área da gestão de stresse, comunicação assertiva e mediação de conflito. Dirige ainda grupos psicoterapêuticos de dúvidas para pais.


A sua experiência levou-a a dar formação em várias empresas, algumas até por se considerarem «adolescentes», na área da gestão de stresse pela positiva, competências de motivação e valorização pessoal.


Sócia fundadora de quatro IPSS :Associação Novos Rostos, Novos Desafios, Vivenciarte, Pharideias e Associação Lavoisier.


Coautora de uma coleção de cinco livros de Terapias Expressivas, tem ainda vários artigos publicados. É frequentemente convidada enquanto psicóloga clínica para comentar temas impactantes da atualidade tanto em televisão como em jornais/revistas e estações de rádio portuguesas.

Ver todos os artigos