Série «Sangue e Cinzas», de Jennifer L. Armentrout
Os livros da série «Sangue e Cinzas», de Jennifer L. Armentrout prometem ser uma montanha-russa de emoções que ninguém está à espera.
Prestes a completar dezanove anos, Poppy prepara-se para a sua Ascensão. Ou antes, é preparada para a sua Ascensão, já que, como em tudo o resto na sua vida, não tem alternativa. Sendo a Donzela, será entregue aos deuses de qualquer forma. Destinada a salvar Solis dos Atlantianos, que amaldiçoaram o reino com a criação dos terríveis Insaciáveis, Poppy não entende o que está para vir.
«O medo e a coragem são muitas vezes duas faces da mesma moeda. Ou fazem de ti um guerreiro ou um cobarde. A única diferença está na pessoa que reside lá dentro.»
⭐ Prémio de Melhor Romance 2020 pelo GoodreadsChoice Awards |
|
Reino de Carne e Fogo – Sangue e Cinzas 2
Toda a vida de Poppy se revelou uma mentira. Do homem que acreditou amar ao papel que ocupava num reino decadente, tudo não passava de uma farsa. A liberdade com que a jovem sonhava nos seus dias de Donzela não se concretizou, nem com a queda do véu. E tudo o que Poppy conquistou foi o ódio do povo de Atlantia e um noivado com o seu maior inimigo, o Sombrio. Em Reino de Carne e Fogo, as traições cortam mais fundo do que a lâmina e a paixão arde mais do que o fogo. Mas será o amor mais forte do que a vingança?
«O teu coração esteve sempre a salvo comigo. Sempre estará. Não há nada que eu proteja mais ferozmente ou com mais devoção, Poppy. Confia nisso, no que sentes por mim.» |
|
Coroa de Ossos Dourados – Sangue e Cinzas 3
Tudo o que Poppy sempre quis foi controlar a sua própria vida, não a dos outros. Contudo, vê-se num dilema: desistir do seu direito de primogénita ou usar a coroa de ouro e tornar-se a Rainha de Carne e Fogo. E é quando os pecados obscuros e os segredos sangrentos do reino vêm finalmente a lume, que um poder há muito esquecido surge e se torna uma verdadeira ameaça… e não se deterá diante de nada para garantir que Poppy nunca usará a coroa.
«Recuso-me a substituir o véu que desprezavas por uma coroa que odeias.» |
|
Sobre a autora Vive em Martinsburg, na Virgínia Ocidental. Quando não está a escrever, passa o tempo a ler, a ver maus filmes de zombies ou com o marido e o seu border jack Apollo, o seu border collie Artemis, seis alpacas temperamentais, duas cabras mal-educadas e cinco ovelhas fofas. Os seus sonhos de se tornar escritora começaram nas aulas de Álgebra, o que explica as suas notas baixas a Matemática. Jennifer escreve YA paranormal, ficção científica, fantasia e romance contemporâneo. Também escreve romances adultos sob o pseudónimo J. Lynn. |