Este é o 6º volume da série «As Sete Irmãs»
Atualizado | Março 2025
PREPARE-SE PARA VIVER AMORES IMPOSSÍVIES, SONHOS SEM LIMITES E SURPRESAS IMPRESSIONANTES.
Se procura uma série envolvente e viciante, na qual a trama familiar é o ponto de partida para momentos épicos em vários lugares e épocas, tem os livros perfeitos nas mãos.
A Irmã do Sol: A História de Electra — As Sete Irmãs
Electra D’Aplièse tem tudo o que pode desejar: é uma das supermodelos mais conhecidas do mundo. Mas, por trás da perfeição e do glamour, será dona da sua vida?
Após a morte de Pa Salt, o pai adotivo, a pressão do modo de vida descontrolado atinge um novo auge e tudo ameaça destruir-se. Desesperada, entrega-se ao álcool e às drogas, a tudo o que possa aliviar a dor aguda que a corrói. O coração parece estar vazio e o enigma da sua vida continua por desvendar. E é então que recebe uma carta de uma estranha que afirma não só ser sua avó como ter a chave para o passado.
No distante ano de 1939, Cecily Huntley-Morgan chega a um Quénia turbulento para, também ela, curar um coração partido. Conhece Bill Forsythe, solteirão ilustre, mas a guerra está iminente e Cecily fica isolada e vulnerável nas vastas paisagens de África. Até que um bebé abandonado nas matas ao redor de casa muda tudo…
Entre passado e presente, segredos, perdas e descobertas residem na penumbra, à espera de mudar para sempre o destino de duas mulheres separadas por uma mesma história.
COMPRAR »
«Neste sexto e penúltimo livro da saga que nos continua a arrebatar, Lucinda Riley está melhor do que nunca.» Lancashire Evening Post
«Tem tudo para nos prender do início ao fim: mistério, conflitos emocionais, descrições arrebatadoras e personagens inesquecíveis.» Historical Novel Society
«Lucinda Riley cria personagens magnéticas e poderosas.» Library Journal
«Esta série está incrivelmente bem escrita.» The Sun |
![]() |
1º volume da série As Sete Irmãs Maia D’Aplièse, a filha mais velha do misterioso Pa Salt, tem uma vida tranquila: isolada na casa de família no lago Genebra, na Suíça. Mas, um dia, o chão abre-se sob os seus pés. A notícia da morte do pai, que adotou Maia e as suas cinco irmãs em pontos diferentes do mundo, deixa-a completamente desfeita.
|
![]() |
2º volume da série As Sete Irmãs Velejadora imparável, Ally D’Aplièse prepara-se para entrar numa das mais difíceis competições do mundo quando recebe a notícia da morte do pai. De regresso a casa, reunida com as suas cinco irmãs, a descoberta de que Pa Salt, nome carinhoso pelo qual tratavam o pai, deixou às filhas adotivas pistas sobre as suas origens faz Ally sentir o choque de forma ainda mais intensa. Apesar de estar a viver uma grande paixão, a perda do pai e a pista que ele lhe deixou fazem-na partir em busca da sua verdadeira história.
|
![]() |
3º volume da série As Sete Irmãs Depois da morte do pai, Estrela D’Aplièse está numa encruzilhada. À semelhança do que aconteceu com as suas irmãs, descobre que Pa Salt, como carinhosamente o chamavam, deixou pistas sobre as suas origens - e agora cabe-lhe a ela procurar saber mais. Tímida e enigmática, Estrela sempre se apoiou em CeCe. Agora, ambas as irmãs vivem em Londres. É nessa cidade, onde Estrela continua a não se sentir em casa, que inicia a busca pela sua verdadeira história.
|
![]() |
4º volume da série As Sete Irmãs Com pouco mais de 20 anos, CeCe D’Aplièse sentia-se perdida. Agora, depois da morte do pai, o misterioso multimilionário Pa Salt, CeCe está num abismo. Desistiu da faculdade de Belas-Artes e sente-se completamente à deriva ao ver a sua irmã Estrela afastar-se para seguir o amor.
|
![]() |
5º volume da série As Sete Irmãs Com pouco mais do que vinte anos, Tiggy DAplièse é subitamente abalada pela morte do pai. A precisar de começar do zero, Tiggy muda-se para as remotas paisagens verdejantes escocesas e decide fazer aquilo de que mais gosta: cuidar de animais. É a trabalhar na propriedade Kinnaird que conhece o seu enigmático e sombrio dono, Charlie Kinnaird.
Que ditam as linhas do seu destino? Deverá Tiggy cair nos braços da sua nova família ou regressar a Charlie, a Kinnaird, ao seu porto seguro?
|
Lucinda Riley nasceu em 1965, em Lisburn, Irlanda do Norte. Aos 14 anos, matriculou-se na Italia Conti Academy of Theatre Arts, em Londres, para estudar teatro e ballet. Dois anos depois, conseguiu o seu primeiro papel importante na televisão. Trabalhou como atriz durante mais de meia década, mas interrompeu a carreira devido a problemas de saúde. Assim, voltou-se para a escrita e, em 1992, publicou o seu primeiro romance.
Os seus livros foram traduzidos para 37 línguas e venderam mais de 40 milhões de exemplares em todo o mundo. A série As Sete Irmãs, agora publicada pela Editorial Presença, tornou-se um fenómeno global e a adaptação televisiva está já em curso. Os seus livros foram indicados para vários prémios literários, entre eles o prémio italiano Bancarella e o prémio The Lovely Books, na Alemanha. Em 2020, a autora recebeu o prémio Dutch Platinum, um galardão conquistado pela última vez por J.K. Rowling.
Em 2017, Lucinda Riley foi diagnosticada com cancro e morreria a 11 de junho de 2021, rodeada pela família.