Ricardo Pinto
Filho de emigrantes, partiu aos seis anos para Londres. Estudou Matemática na Universidade Dundee. Passou 10 anos a programar e a conceptualizar graficamente jogos de computador. Aos 24 anos mudou-se para Edimburgo, Escócia, onde reside actualmente. Depois de anos a trabalhar nesta trilogia através de uma extensa pesquisa, Ricardo Pinto apresenta-nos o primeiro volume de um projecto que considera ser “muito mais ambicioso que O Senhor dos Anéis”. Um caso de sucesso de um emigrante português que vive exclusivamente da escrita.
Nota do Editor:
Quando, em 2003, a Editorial Presença publicou Os Escolhidos, primeiro volume de «A Dança de Pedra do Camaleão», esperava que a trilogia se completasse com brevidade.
Bem acolhido pela crítica e pelos leitores, ao primeiro volume rapidamente se sucedeu o segundo, Os Guardiães dos Mortos. Uma série de imprevistos pessoais, porém, impediu o autor de concluir o terceiro volume no prazo acordado. Lamentando o acontecido, a Editorial Presença irá lançar agora em Maio, por fim, o último volume da trilogia, intitulado O Terceiro Deus. A todos os que aguardam ansiosamente por esta publicação (e a todos que por ela perguntaram), o autor e a editora agradecem a confiança depositada e desejam que O Terceiro Deus vá ao encontro de todas as expectativas.