No dia 28 de Abril, pelas 18h00, o autor Mário Simões irá apresentar o seu novo livro «A Consciência Não Morre» na FNAC Alfragide, em Lisboa.
A apresentação será dinamizada por Luís Portela.
SOBRE O LIVRO
» COMPRAR
 |
Durante décadas, a ciência garantiu que a consciência terminava com a morte do cérebro ou que era um produto do cérebro. Hoje, essa afirmação começa a ser reavaliada.
Neste livro, o autor analisa experiências observadas em contextos extremos, como as de quase morte, e os limites das explicações neurológicas atualmente disponíveis. Sem especulação nem conclusões apressadas, mostra-nos porque certas vivências não podem ser descartadas como simples alucinações ou erros do cérebro. Se a consciência não se reduzir inteiramente ao cérebro, então a morte pode não ser o fim - mas antes o início de uma pergunta capaz de mudar para sempre a forma como vivemos.
|