Carrinho

Sugestões de Leitura

Para quem acha que os gatos são os melhores companheiros de leitura 🐈

Para quem acha que os gatos são os melhores companheiros de leitura 🐈

Quem gosta de gatos por aqui?
Eis quatro sugestões de leitura em que os gatos são os protagonistas!

Livro «O Gato Que Nos Visitou», de Takashi Hiraide na livraria online da Presença. Desconto em todos os livros

O Gato Que Nos Visitou

Quando um gato chega à vida de um casal cujos dias se sucedem sem nada de novo acontecer, tudo pode — e vai — mudar.

Profundamente tocante, este é um romance sobre a natureza da vida e o rio de sentimentos que a alimenta; é um romance sobre o espaço que ocupamos e o lugar que os outros têm no nosso espírito e no nosso coração.

 

«E se...estivessem presos numa relação monótona, sem troca de palavras. Seria um gato capaz de mudar a vossa vida para sempre?»

Livro «O Gato Que Salvava Livros», de Sosuke Natsukawa na livraria online da Presença. Desconto em todos os livros

O Gato Que Salvava Livros

Depois da morte do avô, Rintaro está inconsolável e sozinho, e a vida da Livros Natsuki parece ter acabado. Mas é então que surge Tigre, um gato malhado… falante. Tigre pede ajuda a Rintaro: precisa que um verdadeiro amante de livros se junte a ele numa missão muito importante.

Não há tempo a perder: é preciso salvar vários livros das mãos das pessoas que os trataram mal, os prenderam e os traíram. Juntos, partem em três viagens mágicas, e no final… Rintaro tem de enfrentar o derradeiro desafio sozinho.

 

Uma história comovente sobre esperança, altruísmo e o enorme poder dos livros.

Livro «Memórias de um Gato Viajante», de Hiro Arikawa na livraria online da Presença. Desconto em todos os livros

Memórias de um Gato Viajante

Nana, que já foi um gato de rua, anda em viagem pelo Japão, mas desconhece para onde. O importante é que está sentado no banco da frente da carrinha, ao lado de Satoru, o seu querido dono. Satoru decidiu empreender esta viagem para visitar três amigos de juventude. Qual o motivo da viagem? Nana não sabe. Como reagirá o seu coração quando descobrir?

 

Por vezes, é necessário fazermos uma longa viagem para descobrirmos e conhecermos melhor aqueles que estão mais perto de nós.

Livro «Se os Gatos Desaparecessem do Mundo», de Genki Kawamura na livraria online da Presença. Desconto em todos os livros

Se os Gatos Desaparecessem do Mundo

Os dias do jovem carteiro estão contados. Afastado da família, vive sozinho e tem por companhia o seu gato Repolho. Nada o preparou para a notícia que acaba de receber: o médico diz-lhe que tem apenas alguns meses de vida. Mesmo antes de começar a escrever a lista de coisas que tem de fazer antes de morrer, o Diabo aparece para lhe propor um trato: se ele fizer desaparecer apenas uma coisa do mundo, ganha um dia de vida. Assim começa uma estranhíssima semana…

 

«Se os gatos desaparecessem, o que mudaria no mundo? E o que mudaria na minha vida? E se eu desaparecesse? Bem, suponho que nada mudasse. As coisas iriam provavelmente continuar, dia após dia, como de costume.»

 

VER SUGESTÕES DE LEITURA