Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

14,90 € 13,41 €

Coleção: Diversos
Nº na Coleção: 105
Data 1ª Edição: 06/09/2018
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-6242-9
Nº de Páginas: 48
Dimensões: 160x248mm
Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 1308

 

Partilhar:
.
Uma Prece ao Mar
por Dan Williams, Khaled Hosseini (Autores)

Conto inspirado na história de Alan Kurdi, o menino sírio de três anos que morreu afogado no mar Mediterrâneo, em setembro de 2015, quando fugia com a sua família, em busca de segurança na Europa.

No ano seguinte à morte de Alan, outras 4176 pessoas morreram ou desapareceram ao tentarem essa mesma viagem. Este livro é dedicado aos milhares de refugiados que perderam a vida no mar quando tentavam fugir da guerra e da perseguição nos seus países de origem.

Numa praia iluminada pelo luar, um homem embala no colo o filho que dorme. Juntos esperam pelo amanhecer e pela chegada de uma embarcação. O pai narra ao filho as memórias dos longos verões da sua infância, recordando a casa da quinta do avô, na Síria, o sussurro dos ramos das oliveiras agitados pela brisa, o ruído dos tachos da avó, o balido da cabra que tinham na quinta. Recorda, ainda, a fervilhante cidade de Homs com as ruas apinhadas de pessoas, a mesquita e o grande souk, tempos antes de as bombas começarem a cair, cuspidas do céu, e de todas serem obrigadas a fugir.

Quando o sol nascer, pai, filho e as outras pessoas que estão naquela praia, pegarão nos seus pertences para embarcarem numa viagem perigosa através do mar em busca de um novo abrigo.

Parte das receitas deste livro revertem a favor do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), instituição que se dedica à proteção e apoio aos refugiados de todo o mundo, forçados a fugir da guerra e da perseguição.

Khaled Hosseini é um dos autores mais lidos e apreciados da atualidade. Os seus romances O Menino de Cabul, Mil Sóis Resplandecentes e E as Montanhas Ecoaram venderam mais de 55 milhões de exemplares.

Uma Prece ao Mar

Seja o primeiro a comentar este livro