FECHAR

perm_identity Login
     Ajuda

LIVRO ADICIONADO A LISTA DE DESEJOS

OOPS, TEM QUE FAZER LOGIN PRIMEIRO

LIVRO ADICIONADO
NOVIDADES
PROMOÇÕES
perm_identity AUTORES
Apoio Escolar
Arte
Culinária e Vinhos
Dicionários
Ficção e Literatura
Gestão e Economia
História
Infantis-Juvenis
Lazer
Línguas Estrangeiras
Não Ficção e Ensaio
Pedagogia
Plantas e Animais
Religião, Espiritualidade e Auto-Ajuda
Saúde e Família
recent_actors  COLEÇÕES
library_books  SÉRIES
  PRESENÇA
  MANUSCRITO
  JACARANDÁ
  MARCADOR
library_books AJUDA
CONTACTOS
SAIR




Sensibilidade e Bom Senso
por Jane Austen

   
ver opiniões >    escreva a sua opinião >


17,90€   IVA incluido


MAIS SOBRE ESTE LIVRO MAIS SOBRE O LIVRO



Sensibilidade e Bom Senso foi a primeira obra publicada por Jane Austen e apresenta-nos os retratos subtis das irmãs Dashwood, com temperamentos contrastantes mas igualmente encantadores. Esta edição conta com uma tradução de grande rigor e qualidade.

Elinor é regida pelo bom senso, pela razão, e esconde cuidadosamente as suas emoções. Marianne é dominada pela paixão, pela sensibilidade, e expõe-se sem reservas aos sentimentos mais intensos. Quando ambas se apaixonam e vivem o arrebatamento e a dor do amor, compreendem que é no ponto de equilíbrio entre a sensibilidade e o bom senso que poderão encontrar a felicidade pessoal numa sociedade onde o estatuto e os bens materiais governam as leis do amor.

Através deste paralelo, a autora oferece-nos uma análise poderosa da forma como a vida das mulheres era moldada na sociedade claustrofóbica das classes média e alta na Inglaterra do século XVIII, numa comédia de costumes iluminada pela ironia e o humor.




Data de publicação06/05/2015
colecçãoGrandes Narrativas
número na coleção606
Edição2
Número de páginas364
ISBN9789722355445
Dimensões150 * 230
Peso406




Jane Austen
Jane Austen nasceu em 1775, em Steventon, Hampshire, no Sul de Inglaterra. Foi a sétima de oito filhos do reverendo George Austen, o pároco local. Começou a escrever Orgulho e Preconceito aos vinte e um anos, obra que viria a ser publicada pela primeira vez apenas em 1813, anonimamente, tendo-se tornado um sucesso imediato junto do público. Embora todos os romances publicados em vida da autora tenham sido anónimos, Jane Austen contou desde cedo com leitores ilustres e muito devotados, entre os quais o Príncipe Regente, mais tarde rei Jorge IV, e o escritor Walter Scott. A sua escrita - apesar de ter vivido num universo quase exclusivamente confinado ao círculo dos seus relacionamentos familiares - revela uma finíssima capacidade de observação do comportamento humano, em especial o das famílias e das jovens das classes médias e alta, e um espírito arguto e satírico que a faz ombrear com os maiores romancistas da literatura universal. Da mesma autora, o leitor pode encontrar, também na coleção «Grandes Narrativas», as obras Sensibilidade e Bom Senso e Orgulho e Preconceito.

ver mais



OPINIÕES

0 em 5 estrelas



de Anónimo em 2018

Mais um livro de uma grande autora. Adorei!

Mais um livro de uma grande autora. Adorei!





AJUDE OS LEITORES INDECISOS
COM A SUA OPINIÃO!




OUTROS LIVROS DE JANE AUSTEN




RECEBA DESCONTOS E NOVIDADES




Siga-nos         

FORMAS DE PAGAMENTO E SEGURANÇA