FECHAR

perm_identity Login
     Ajuda

LIVRO ADICIONADO A LISTA DE DESEJOS

OOPS, TEM QUE FAZER LOGIN PRIMEIRO

LIVRO ADICIONADO
NOVIDADES
PROMOÇÕES
perm_identity AUTORES
Apoio Escolar
Arte
Culinária e Vinhos
Dicionários
Ficção e Literatura
Gestão e Economia
História
Infantis-Juvenis
Lazer
Línguas Estrangeiras
Não Ficção e Ensaio
Pedagogia
Plantas e Animais
Religião, Espiritualidade e Auto-Ajuda
Saúde e Família
recent_actors  COLEÇÕES
library_books  SÉRIES
  PRESENÇA
  MANUSCRITO
  JACARANDÁ
  MARCADOR
library_books AJUDA
CONTACTOS
SAIR




Ressurreição
por Lev Tolstói

   
ver opiniões >    escreva a sua opinião >


21,90€   IVA incluido
[Relançamento]


MAIS SOBRE ESTE LIVRO MAIS SOBRE O LIVRO



Ressurreição é o último dos grandes romances de Lev Tolstói. Conta-nos a história de um príncipe russo, Dmítri Nekhliúdov e de uma jovem empregada doméstica, Máslova, que ele seduziu no passado, com consequências dramáticas para esta, que acaba por cair na prostituição, por ser acusada de um crime que não cometeu e por ser enviada como prisioneira para a Sibéria. Tolstói constrói aqui uma narrativa de grande intensidade psicológica, que é ao mesmo tempo uma descrição panorâmica e incisiva da vida social da Rússia czarista de finais do século XIX e uma crítica sarcástica às injustiças sociais e ao regime russo.

Esta obra integra a coleção «Obras-Primas da Literatura» e foi traduzida diretamente do russo por Nina Guerra e Filipe Guerra, distinguidos com o Grande Prémio de Tradução Literária APT/Pen Clube Português.




Data de publicação20-04-2010
colecçãoObras Primas da Literatura
número na coleção5
Edição3
Número de páginas520
ISBN9789722343381
Dimensões150 * 230
Peso736




Lev Tolstói
Nascido numa família nobre, na Rússia, a 9 de setembro de 1828, Lev Tolstói ficou órfão aos nove anos e foi educado por preceptores. Em 1843, iniciou o curso de Letras e Direito na Universidade de Kazan, mas desistiu dos estudos a meio, regressando à terra natal. Em 1851, data em que começou a escrever, alistou-se no Exército, seguindo o seu irmão mais velho para o Cáucaso, tendo mais tarde participado na Guerra da Crimeia. As suas experiências no campo de batalha contribuíram como material para a representação realista dos horrores da guerra, nas suas obras posteriores. Em 1856, abandonada a carreira militar, Tolstói viajou pela Europa, visitando diversos países. Estas viagens formaram o desenvolvimento das suas ideias políticas e filosóficas, sendo especialmente influenciado por Victor Hugo, assim como pelo pensamento de Proudhon. Ao regressar à Rússia, isolou-se na sua propriedade rural e, em 1865, iniciou Guerra e Paz, que lhe consumiu sete anos de trabalho. Na década de 1870 escreveria Anna Karénina. Ambas figuram entre as maiores obras da literatura mundial. Escreveu ainda muitas outras obras, com destaque para Ressurreição (1999), já editada pela Presença, o último livro publicado em vida do autor e que completa o trio dos seus grandes romances.

ver mais



OPINIÕES

0 em 5 estrelas



de Anónimo em 2018

É na nossa própria consciência que se traça o caminho que nos pode levar à felicidade. Mais imp...

É na nossa própria consciência que se traça o caminho que nos pode levar à felicidade. Mais importante do que aquilo que temos é aquilo que somos. Uma história comovente, um livro magnifico.





de Anónimo em 2018

http://silenciosquefalam.blogspot.pt/2015/10/ressurreicao-de-lev-tolstoi.html

http://silenciosquefalam.blogspot.pt/2015/10/ressurreicao-de-lev-tolstoi.html





AJUDE OS LEITORES INDECISOS
COM A SUA OPINIÃO!




OUTROS LIVROS DE LEV TOLSTÓI
LIVROS RELACIONADOS LIVROS RELACIONADOS




RECEBA DESCONTOS E NOVIDADES




Siga-nos         

FORMAS DE PAGAMENTO E SEGURANÇA