Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

19,95 €

Editora: Marcador
Data 1ª Edição: 24/11/2016
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-75-4230-5
Nº de Páginas: 336
Dimensões: 156x235mm
Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 661

 

Partilhar:
.
Podemos Salvar a Europa?
por Thomas Piketty (Autor)

Estará a união europeia à altura das esperanças nela depositadas?


Thomas Piketty é um observador atento dos aspetos económicos da nossa sociedade. Nada escapa à curiosidade nem à sagacidade deste professor universitário, que é não só um dos investigadores franceses mais reputados internacionalmente, mas também um crítico temido da cena política francesa.

Seja a analisar os efeitos da crise financeira mundial ou a reforma do sistema de aposentações, a interpretar as opções governamentais ou os programas políticos, a dissecar os mistérios do imposto sobre a emissão de carbono ou as declarações de impostos de Liliane Bettencourt, existe sempre a certeza de que Thomas Piketty nunca se refugia no «politicamente correto».

Considerado um dos melhores economistas da sua geração, Thomas Piketty é um antidogmático enérgico, que tanto critica severamente a doxa liberal sobre a redução dos impostos, como censura os conformismos do seu quadrante político, a esquerda. Defensor obstinado da redistribuição da riqueza, faz parte do grupo daqueles que atualmente fornecem as ferramentas para uma redefinição do projeto social-democrata. Podemos Salvar a Europa? reúne as suas crónicas sobre a atualidade.


Comentários:
"Salvar a Europa das próprias Instituições que a constituem?
O que implica salvar a Europa?
Teremos coragem de aceitar soluções drásticas?"
colocado por Gonçalo Belchior, em 19/4/2017
Gostou deste comentário? Sim Não