Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

17,90 €

Editora: Manuscrito
Data 1ª Edição: 20/04/2017
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-88-1887-4
Nº de Páginas: 336
Dimensões: 151x230mm
Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 808

 

Partilhar:
.
Papa Francisco - A Revolução Imparável

A eleição de Jorge Mario Bergoglio como Papa correspondeu a uma espera e a uma esperança. As pessoas vêem nele a possibilidade de uma concretização. Os obstáculos são muitos, mas há uma revolução em marcha, que, mesmo que venha a ter retrocessos, será difícil de ser travada nas suas intuições mais importantes.

É verdade que talvez a elevada fasquia colocada pelas circunstâncias de uma Igreja e de um mundo em crise condene o pontificado a não satisfazer toda a gente. Mas Francisco já mostrou que entende esses problemas e insiste naquilo que, para ele, continua a ser essencial: a busca de Deus, as relações inter-pessoais baseadas no acolhimento e na justiça, a liberdade do Evangelho.

António Marujo e Joaquim Franco, jornalistas com uma vida profissional dedicada à actualidade religiosa, lançam um olhar interpretativo sobre a forma como o Papa escuta o mundo, o papel do discernimento, o cuidado da Criação, o carácter insubstituível do diálogo, a prioridade do combate à pobreza ou a reabilitação da política para se sobrepor à ditadura da estatística e do dinheiro. Papa Francisco - A Revolução Imparável é o livro imprescindível para conhecer os caminhos e as (im)possibilidades da revolução do Papa Francisco.


Seja o primeiro a comentar este livro
Notícias