FECHAR

perm_identity Login
     Ajuda

LIVRO ADICIONADO A LISTA DE DESEJOS

OOPS, TEM QUE FAZER LOGIN PRIMEIRO

LIVRO ADICIONADO
NOVIDADES
PROMOÇÕES
perm_identity AUTORES
Apoio Escolar
Arte
Culinária e Vinhos
Dicionários
Ficção e Literatura
Gestão e Economia
História
Infantis-Juvenis
Lazer
Línguas Estrangeiras
Não Ficção e Ensaio
Pedagogia
Plantas e Animais
Religião, Espiritualidade e Auto-Ajuda
Saúde e Família
recent_actors  COLEÇÕES
library_books  SÉRIES
  PRESENÇA
  MANUSCRITO
  JACARANDÁ
  MARCADOR
library_books AJUDA
CONTACTOS
SAIR




10 %
10 %
Papa Francisco - A Revolução Imparável
por António Marujo , Joaquim Franco

   
ver opiniões >    escreva a sua opinião >


17,90 €
16,11 €   IVA incluido


MAIS SOBRE ESTE LIVRO MAIS SOBRE O LIVRO



A eleição de Jorge Mario Bergoglio como Papa correspondeu a uma espera e a uma esperança. As pessoas vêem nele a possibilidade de uma concretização. Os obstáculos são muitos, mas há uma revolução em marcha, que, mesmo que venha a ter retrocessos, será difícil de ser travada nas suas intuições mais importantes.

É verdade que talvez a elevada fasquia colocada pelas circunstâncias de uma Igreja e de um mundo em crise condene o pontificado a não satisfazer toda a gente. Mas Francisco já mostrou que entende esses problemas e insiste naquilo que, para ele, continua a ser essencial: a busca de Deus, as relações inter-pessoais baseadas no acolhimento e na justiça, a liberdade do Evangelho.

António Marujo e Joaquim Franco, jornalistas com uma vida profissional dedicada à actualidade religiosa, lançam um olhar interpretativo sobre a forma como o Papa escuta o mundo, o papel do discernimento, o cuidado da Criação, o carácter insubstituível do diálogo, a prioridade do combate à pobreza ou a reabilitação da política para se sobrepor à ditadura da estatística e do dinheiro. Papa Francisco - A Revolução Imparável é o livro imprescindível para conhecer os caminhos e as (im)possibilidades da revolução do Papa Francisco.




Data de publicação19-04-2017
colecçãoManuscrito Atualidade
número na coleção3
Edição2
Número de páginas336
ISBN9789898818874
Dimensões151 * 230
Peso399




António Marujo
António Marujo nasceu em 1961, escreve no blogue Religionline. Desde 2013, colabora com vários meios de comunicação, depois de ter saído do Público, onde esteve desde a fundação do jornal, em 1990, ocupando-se da informação religiosa. Antes disso, passou pelos programas Toda a Gente É Pessoa (Antena 1) e Setenta Vezes Sete (RTP), semanário Expresso, revista Cáritas (1986-89) e Diário de Lisboa (1989). Distinguido em 1995 e 2006 com o Prémio Europeu de Jornalismo na Imprensa Não - -Confessional (da Conferência das Igrejas Europeias e Fundação Templeton), tem também publicado livros (alguns dos quais em co-autoria), como A Senhora de Maio, A Lista do Padre Carreira, Francisco - Pastor Para Uma Nova Época, Lugares do Infinito (guia de mosteiros com hospedaria), O Coração da Igreja Tem de Bater (entrevista com J. Carreira das Neves), Deus Vem a Público e Diálogos com Deus em Fundo (com entrevistas a pensadores religiosos contemporâneos, antologiados em Espanha em Diálogos con Dios de Fondo).

ver mais






AJUDE OS LEITORES INDECISOS
COM A SUA OPINIÃO!







RECEBA DESCONTOS E NOVIDADES




Siga-nos         

FORMAS DE PAGAMENTO E SEGURANÇA