Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

15,11 € 10,57 €

Coleção: Via Láctea
Nº na Coleção: 21
Data 1ª Edição: 17/07/2004
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-3224-8
Nº de Páginas: 392
Dimensões: 150x230mm
Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 4018
Presente em:
14 listas de recomendações
10 listas de favoritos

 

Partilhar:
.
A Teia do Mundo, Os Tecedores de Saramyr - Livro 1
por Chris Wooding (Autor)

Com a trilogia intitulada A Teia do Mundo, este autor junta-se a uma geração de renovadores de um género que remonta a Tolkien e a C. S. Lewis. Os Tecedores de Saramyr tem um colorido orientalizante, baseia-se numa sociedade rígida e fortemente hierarquizada, a própria linguagem, de natureza tonal, reflecte o estatuto social dos falantes, assim como a caracterização da sua mitologia tem algo a ver com países exóticos como a China ou o Japão. As personagens são maioritariamente humanas: os Tecedores, a casta dominante, chamaram a seu cargo eliminar eugenicamente qualquer criança que nasça com deformações ou que revele possuir poderes mágicos e que possa pôr em causa a hegemonia da sua classe. São chamados Aberrantes. Este é um romance denso, sobressaindo pela riqueza do universo como pela complexidade do enredo. Neste volume, uma guerra civil eclode devido ao facto de a Imperatriz ter como herdeira uma Aberrante, Lucia, que juntamente com Kaiku e Asara, e os seus aliados, combatem para pôr fim ao poder perverso e corrupto dos implacáveis Tecedores.


Comentários:

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

"Wooding cria um ambiente com influências de culturas orientais muito bem detalhado, com um argumento original, criativo e complexo o suficiente para cativar a leitura de várias faixas etárias. Adorei!"
colocado por Miteba, em 16/11/2010
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

"Uma história envolvente,com muitas reviravoltas que nos consegue prender até ao fim.
"
colocado por Eduardo Martins, em 19/7/2010
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

"Não se pode dizer que não gostei... talvez o momento em que o li não tenha sido o melhor pois acabou por me desmotivar um pouco. A história é um pouco parada,no entanto é bem elaborada e interessante!"
colocado por Patrícia Lopes, em 24/5/2010
Gostou deste comentário? Sim Não