Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

14,90 €

Coleção: Via Láctea
Nº na Coleção: 78
Data 1ª Edição: 20/10/2009
Nº de Edição: 20ª
ISBN: 978-972-23-4239-1
Nº de Páginas: 268
Dimensões: 150x230mm

Opiniões em Blogues

Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 24346
Presente em:
61 listas de recomendações
66 listas de favoritos

 

Partilhar:
.
Os Jogos da Fome, Os Jogos da Fome - Livro I
por Suzanne Collins (Autor)

Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte, Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espetáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida… Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um ato de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade? Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia Os Jogos da Fome às mais altas esferas da ficção científica. Os Jogos da Fome é uma trilogia de ficção científica infantojuvenil da autoria de Suzanne Collins, que se encontra traduzida em mais de 30 países com grande sucesso e que se tornou um bestseller do New York Times, da Publishers Weekly e do USA Today. A versão cinematográfica, com realização de Gary Ross, conta com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth e Lenny Kravitz nos principais papéis.


Comentários:
"
Fui ao contrário das outras pessoas, comecei a ver o filme e só depois é que comecei a ler os livros. Tanto ouvia falar que nunca quis ler, mas hoje dou o braço a torcer e dizer que adorei ver o filme e adorei ler o livro. Ver a Katniss a batalhar para que fosse uma das sobreviventes e ver o seu amor pelo Peta cresce, foi algo de fantástico, vemos o crescimento desta personagem só através deste próprio livro. Passar por algo em que sabes que podes morrer, e que terás que matar os outros para que não sejas morta, é algo que ninguém quer passar. A autora Suzanne Collins está de Parabéns! Livro diferente dos outros que já tinha lido.

aviciadadoslivros.blogspot.pt"
colocado por Ana Bernardes, em 21/6/2016
Gostou deste comentário? Sim Não
"Julgo que não vale a pena estar aqui a resumir ou a explicar a história, porque já todos a conhecem minimamente. Eu adorei o livro, adorei a Katniss, mas acima de tudo, adorei o Peeta. Quem é que lê isto e consegue não gostar dele?? Ele é tão querido e acho que se percebe desde o início que os seus sentimentos são verdadeiros. Já a Katniss, apesar de agir sempre a pensar no espectáculo que está a proporcionar ao público, também admite que não quer perder o rapaz do pão. O que seria muito fofo, se depois ela não estragasse tudo! O final do livro deixou-me tão triste...

deliciasalareira.blogspot.pt"
colocado por Sofia Pinela, em 28/2/2014
Gostou deste comentário? Sim Não
"E eu que supostamente não gosto de ficção científica fiquei viciada nesta trilogia! Já tive de encomendar o segundo e provavelmente também terei de comprar o terceiro! Simplesmente espetacular! Leiam!"
colocado por Vanessa Silva, em 14/1/2014
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

"Quando comecei a ler, foi quase impossível parar, a cada linha que lia, queria ler ainda mais. o final foi de facto surpreendente e deixou o bichinho para o segundo livro, para saber o que vinha."
colocado por Andreia Vieira, em 09/1/2014
Gostou deste comentário? Sim Não
"Certamente um dos melhores livros para jovens adultos publicados nos últimos anos! Já li este e o segundo livro da trilogia e agora só me falta ler o último, a Revolta, para completar a minha leitura dos Jogos da Fome.
Ouvi falar de outra trilogia, "Maze Runner", aconselhada para quem gostou desta. Está também na minha lista de livros a comprar!"
colocado por Marisa, em 24/8/2013
Gostou deste comentário? Sim Não
"Fiquei completamente vidrada nesta trilogia, não a larguei até terminar. História cativante que nos prende até ao último momento e que nos deixa com a mágoa de terminar de ler. Excelente!"
colocado por Sofia Pinto, em 29/7/2013
Gostou deste comentário? Sim Não
"Olá, eu fiquei obcecada com a trilogia jogos da fome. é simplesmente espétacular. já agora eu tenho um blog... se algum de vocês quiser visitar http://suspirosdabea.blogspot.pt/"
colocado por Beatriz Sousa, em 13/7/2013
Gostou deste comentário? Sim Não
"Eu tb adorei este livro e devorei os restantes da serie! Como nao ha mais nada de Suzan Collins, andei a pesquisar novas obras dentro desta linha e encontrei uma nova serie q me agradou bastante "the maze runner" de joe Dashner.
Ja ha 2 livros publicados pela Presenca: "maze Runner - correr ou morrer" e "maze runner - provas de fogo".
Alem disso a Fox vai levar a serie aos grandes ecrans. O primeiro filme sera´ exibido em Portugal a 20 de Fevereiro e espera-se q venha a cativar a mma plateia dos "hunger games". Aqui vai um link sb o assunto http://hollywoodlife.com/2013/07/09/the-maze-runner-dylan-obrien-movie-pics-release-date/"
colocado por Maria, em 11/7/2013
Gostou deste comentário? Sim Não
"A escrita é simples, fluída e perceptível e asseguro-vos que nos envolve desde a primeira até à última página. (...) Os personagens criados pela autora, apesar de jovens, não revelaram os dramas típicos da adolescência. Notou-se, pelo contrário, uma intensa maturidade devido ao ambiente de opressão imposto pelo Capitólio. Por sua vez, este, juntamente com todo o cenário futurista, ficou muito bem conseguido."
colocado por Ivonne, em 27/9/2012
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

"É um daqueles livros que não se consegue parar de ler e quando chegamos ao fim , ficamos com a vontade de continuar a ler os restantes.Recomendo pela história , as personagens , e sobretudo pela escrita que nos prende até ao fim. "
colocado por Eduardo Martins, em 04/7/2012
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

"O livro é simplesmente fantástico! Comprei os três de uma vez só e estou a devora-los como nunca devorei nenhum livro. A intriga, o suspanse, e sobretudo o retrato do poder que o governo do Capitólio possui sobre as pessoas - que chega a roçar o "impossível" é de deixar qualquer um maluco.
Recomendadissimo. "
colocado por Emanuel Alves, em 25/5/2012
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

"Uma loucura. E como ainda é possível reinventar o que já foi contado de tantas formas."
colocado por Paulo Brito, em 23/5/2012
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

"Adorei este livro! É de facto de tirar o fôlego! É uma história fantástica com uma narrativa poderosa... onde há momentos em que o nosso coração fica apertado pela brutalidade da indiferença humana."
colocado por Patrícia Lopes, em 23/2/2012
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

"Um dos melhores livros que li!
Gostaria de convidar todos os fãs desta saga a visitar o noco fansite português para a trilogia, panemportugal.blogspot.com!"
colocado por Ana Paiva, em 02/9/2011
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

""Os fogos da Fome" é um livro excelente, possivelmente o melhor que já li. A leitura foi compulsiva, apesar de me ter feito sofrer constantemente e com grande intensidade. O final é esmagador."
colocado por Sílvia Silva, em 15/8/2011
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 2 membros gostaram do seguinte comentário:

"Excelente livro em que apetece continuar a leitura sem parar até ao final do 3º livro da saga. Pena que ainda só está editado o primeiro... Espero que o 2º esteja para breve. Editora, pra quando o 2º?"
colocado por Diogo António, em 14/9/2010
Gostou deste comentário? Sim Não

5 de 5 membros gostaram do seguinte comentário:

"Sem dúvida esta obra merece todo o sucesso que alcançou pelo mundo. O seu ritmo narrativo é extremamente cativante e as personagens e situações são inovadoras no universo literário. A não perder."
colocado por Inês Maia, em 01/4/2010
Gostou deste comentário? Sim Não

2 de 4 membros gostaram do seguinte comentário:

"Foi um livro excelente, que não é nenhuma obra-rima, mas que entretém, e muito. Um excelente livro que dá gosto, que nos deixa intrigados e na expectativa."
colocado por Ana Nunes, em 20/1/2010
Gostou deste comentário? Sim Não
Prémios
  • Cybil Award 2008 (Fantasia e Ficção Científica)
Notícias
Citações
  • «Estava tão obcecada por este livro que o levava para a mesa de jantar e o mantinha debaixo da mesa, para não ter de parar de o ler.» | Stephenie Meyer
  • «Um enredo brilhante e um ritmo perfeito.» | New York Times
  • «Envolvente, criativo e arrepiante.» | Los Angeles Times
  • «O mais próximo de um romance perfeito que eu alguma vez li.» | Rick Riordan
  • «O que acontece quando escolhemos a diversão em detrimento da humanidade? (...) Não são apenas os concorrentes que se arriscam a perder a humanidade; todos os que assistem, também.» | Publishers Weekly
  • «Uma história impressionante, de aventuras, suspense político e romance.» | Booklist
  • «O suspense desta história poderosíssima vai manter os leitores agarrados às suas páginas muito para além da hora de dormir.» | VOYA
  • «A construção impressionante de um mundo, acção constante e claras preocupações filosóficas.» | Kirkus
  • «Um livro absolutamente assombroso… de leitura compulsiva e obrigatória.» | Teen Titles Book
  • «O estilo e imaginação fluentes de Collins dão forma a uma história futurista sobre questões actuais.» | Irish Times
Seguir este livro no
   
EM DESTAQUE
OBRAS DO MESMO AUTOR
LIVROS RELACIONADOS
LISTAS DE RECOMENDAÇÕES
Estas são as minhas sugestões de leituras....
Lidos 88 livros
Livros da Presença que já li...
Lista 13 livros