Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

14,90 €

Coleção: Via Láctea
Nº na Coleção: 78
Data 1ª Edição: 20/10/2009
Nº de Edição: 20ª
ISBN: 978-972-23-4239-1
Nº de Páginas: 268
Dimensões: 150x230mm

Opiniões em Blogues

Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 24039
Presente em:
62 listas de recomendações
65 listas de favoritos

 

Partilhar:
.
Os Jogos da Fome, Os Jogos da Fome - Livro I
por Suzanne Collins (Autor)

Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte, Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espetáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida… Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um ato de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade? Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia Os Jogos da Fome às mais altas esferas da ficção científica. Os Jogos da Fome é uma trilogia de ficção científica infantojuvenil da autoria de Suzanne Collins, que se encontra traduzida em mais de 30 países com grande sucesso e que se tornou um bestseller do New York Times, da Publishers Weekly e do USA Today. A versão cinematográfica, com realização de Gary Ross, conta com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth e Lenny Kravitz nos principais papéis.


Comentários:
"
Fui ao contrário das outras pessoas, comecei a ver o filme e só depois é que comecei a ler os livros. Tanto ouvia falar que nunca quis ler, mas hoje dou o braço a torcer e dizer que adorei ver o filme e adorei ler o livro. Ver a Katniss a batalhar para que fosse uma das sobreviventes e ver o seu amor pelo Peta cresce, foi algo de fantástico, vemos o crescimento desta personagem só através deste próprio livro. Passar por algo em que sabes que podes morrer, e que terás que matar os outros para que não sejas morta, é algo que ninguém quer passar. A autora Suzanne Collins está de Parabéns! Livro diferente dos outros que já tinha lido.

aviciadadoslivros.blogspot.pt"
colocado por Ana Bernardes, em 21/6/2016
Gostou deste comentário? Sim Não
"Julgo que não vale a pena estar aqui a resumir ou a explicar a história, porque já todos a conhecem minimamente. Eu adorei o livro, adorei a Katniss, mas acima de tudo, adorei o Peeta. Quem é que lê isto e consegue não gostar dele?? Ele é tão querido e acho que se percebe desde o início que os seus sentimentos são verdadeiros. Já a Katniss, apesar de agir sempre a pensar no espectáculo que está a proporcionar ao público, também admite que não quer perder o rapaz do pão. O que seria muito fofo, se depois ela não estragasse tudo! O final do livro deixou-me tão triste...

deliciasalareira.blogspot.pt"
colocado por Sofia Pinela, em 28/2/2014
Gostou deste comentário? Sim Não
"E eu que supostamente não gosto de ficção científica fiquei viciada nesta trilogia! Já tive de encomendar o segundo e provavelmente também terei de comprar o terceiro! Simplesmente espetacular! Leiam!"
colocado por Vanessa Silva, em 14/1/2014
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

"Quando comecei a ler, foi quase impossível parar, a cada linha que lia, queria ler ainda mais. o final foi de facto surpreendente e deixou o bichinho para o segundo livro, para saber o que vinha."
colocado por Andreia Vieira, em 09/1/2014
Gostou deste comentário? Sim Não
"Certamente um dos melhores livros para jovens adultos publicados nos últimos anos! Já li este e o segundo livro da trilogia e agora só me falta ler o último, a Revolta, para completar a minha leitura dos Jogos da Fome.
Ouvi falar de outra trilogia, "Maze Runner", aconselhada para quem gostou desta. Está também na minha lista de livros a comprar!"
colocado por Marisa, em 24/8/2013
Gostou deste comentário? Sim Não
"Fiquei completamente vidrada nesta trilogia, não a larguei até terminar. História cativante que nos prende até ao último momento e que nos deixa com a mágoa de terminar de ler. Excelente!"
colocado por Sofia Pinto, em 29/7/2013
Gostou deste comentário? Sim Não
"Olá, eu fiquei obcecada com a trilogia jogos da fome. é simplesmente espétacular. já agora eu tenho um blog... se algum de vocês quiser visitar http://suspirosdabea.blogspot.pt/"
colocado por Beatriz Sousa, em 13/7/2013
Gostou deste comentário? Sim Não
"Eu tb adorei este livro e devorei os restantes da serie! Como nao ha mais nada de Suzan Collins, andei a pesquisar novas obras dentro desta linha e encontrei uma nova serie q me agradou bastante "the maze runner" de joe Dashner.
Ja ha 2 livros publicados pela Presenca: "maze Runner - correr ou morrer" e "maze runner - provas de fogo".
Alem disso a Fox vai levar a serie aos grandes ecrans. O primeiro filme sera´ exibido em Portugal a 20 de Fevereiro e espera-se q venha a cativar a mma plateia dos "hunger games". Aqui vai um link sb o assunto http://hollywoodlife.com/2013/07/09/the-maze-runner-dylan-obrien-movie-pics-release-date/"
colocado por Maria, em 11/7/2013
Gostou deste comentário? Sim Não
"A escrita é simples, fluída e perceptível e asseguro-vos que nos envolve desde a primeira até à última página. (...) Os personagens criados pela autora, apesar de jovens, não revelaram os dramas típicos da adolescência. Notou-se, pelo contrário, uma intensa maturidade devido ao ambiente de opressão imposto pelo Capitólio. Por sua vez, este, juntamente com todo o cenário futurista, ficou muito bem conseguido."
colocado por Ivonne, em 27/9/2012
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

"É um daqueles livros que não se consegue parar de ler e quando chegamos ao fim , ficamos com a vontade de continuar a ler os restantes.Recomendo pela história , as personagens , e sobretudo pela escrita que nos prende até ao fim. "
colocado por Eduardo Martins, em 04/7/2012
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

"O livro é simplesmente fantástico! Comprei os três de uma vez só e estou a devora-los como nunca devorei nenhum livro. A intriga, o suspanse, e sobretudo o retrato do poder que o governo do Capitólio possui sobre as pessoas - que chega a roçar o "impossível" é de deixar qualquer um maluco.
Recomendadissimo. "
colocado por Emanuel Alves, em 25/5/2012
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

"Uma loucura. E como ainda é possível reinventar o que já foi contado de tantas formas."
colocado por Paulo Brito, em 23/5/2012
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

"Adorei este livro! É de facto de tirar o fôlego! É uma história fantástica com uma narrativa poderosa... onde há momentos em que o nosso coração fica apertado pela brutalidade da indiferença humana."
colocado por Patrícia Lopes, em 23/2/2012
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

"Um dos melhores livros que li!
Gostaria de convidar todos os fãs desta saga a visitar o noco fansite português para a trilogia, panemportugal.blogspot.com!"
colocado por Ana Paiva, em 02/9/2011
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

""Os fogos da Fome" é um livro excelente, possivelmente o melhor que já li. A leitura foi compulsiva, apesar de me ter feito sofrer constantemente e com grande intensidade. O final é esmagador."
colocado por Sílvia Silva, em 15/8/2011
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 2 membros gostaram do seguinte comentário:

"Excelente livro em que apetece continuar a leitura sem parar até ao final do 3º livro da saga. Pena que ainda só está editado o primeiro... Espero que o 2º esteja para breve. Editora, pra quando o 2º?"
colocado por Diogo António, em 14/9/2010
Gostou deste comentário? Sim Não

5 de 5 membros gostaram do seguinte comentário:

"Sem dúvida esta obra merece todo o sucesso que alcançou pelo mundo. O seu ritmo narrativo é extremamente cativante e as personagens e situações são inovadoras no universo literário. A não perder."
colocado por Inês Maia, em 01/4/2010
Gostou deste comentário? Sim Não

2 de 4 membros gostaram do seguinte comentário:

"Foi um livro excelente, que não é nenhuma obra-rima, mas que entretém, e muito. Um excelente livro que dá gosto, que nos deixa intrigados e na expectativa."
colocado por Ana Nunes, em 20/1/2010
Gostou deste comentário? Sim Não
Prémios
  • Cybil Award 2008 (Fantasia e Ficção Científica)
Notícias
Citações
  • «Estava tão obcecada por este livro que o levava para a mesa de jantar e o mantinha debaixo da mesa, para não ter de parar de o ler.» | Stephenie Meyer
  • «Um enredo brilhante e um ritmo perfeito.» | New York Times
  • «Envolvente, criativo e arrepiante.» | Los Angeles Times
  • «O mais próximo de um romance perfeito que eu alguma vez li.» | Rick Riordan
  • «O que acontece quando escolhemos a diversão em detrimento da humanidade? (...) Não são apenas os concorrentes que se arriscam a perder a humanidade; todos os que assistem, também.» | Publishers Weekly
  • «Uma história impressionante, de aventuras, suspense político e romance.» | Booklist
  • «O suspense desta história poderosíssima vai manter os leitores agarrados às suas páginas muito para além da hora de dormir.» | VOYA
  • «A construção impressionante de um mundo, acção constante e claras preocupações filosóficas.» | Kirkus
  • «Um livro absolutamente assombroso… de leitura compulsiva e obrigatória.» | Teen Titles Book
  • «O estilo e imaginação fluentes de Collins dão forma a uma história futurista sobre questões actuais.» | Irish Times
Seguir este livro no
   
EM DESTAQUE
OBRAS DO MESMO AUTOR
LIVROS RELACIONADOS
LISTAS DE RECOMENDAÇÕES
5 Estrelas 4 livros
http://livrosemarcadores.blogspot.pt/
Os meus livros da Editorial Presença