Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

17,50 €

Editora: Marcador
Data 1ª Edição: 02/04/2015
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-75-4134-6
Nº de Páginas: 240
Dimensões: 155x235mm
Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 3063
Presente em:
5 listas de favoritos

 

Partilhar:
.
Os Arquivos Secretos do Vaticano
por Sérgio Pereira Couto (Autor)

Os arquivos secretos do Vaticano surgiram oficialmente em 1610 e foram sancionados pelo papa Paulo V (1552-1621) com a intenção oficial de «resguardar o legado de Jesus Cristo, herdado pelos seus seguidores». Os livros tidos como perigosos, por ameaçarem os dogmas estabelecidos pela Igreja, eram recolhidos e destruídos, mas não sem que antes fosse ali depositado um exemplar para consultas futuras.

Em Os Arquivos Secretos do Vaticano o autor fala da aura de mistério que envolve estes mais de dois milhões de documentos que abrangem livros, correspondências, diários de papas, processos de Inquisição, papéis confidenciais, imagens, fac-similes e milhares de outros registos que a Igreja Católica vem acumulando ao longo dos séculos. Informações relativas à Inquisição e às heresias, cujos processos preencheram as enormes prateleiras de registos e de dados sobre alguns grupos que, na Idade Média e noutras eras, se atreveram a levantar a voz contra o domínio da Igreja Católica - além dos Evangelhos proibidos, dos mistérios, das polémicas e dos segredos, inclusive os relacionados com a renúncia do Papa emérito Bento XVI.

Localizados em pleno coração da Cidade do Vaticano, não são um simples depósito de dados dos governos papais, mas uma espécie de área proibida, na qual se guardam detalhes que mudariam a história não apenas do cristianismo, mas também da Humanidade como a conhecemos.


Seja o primeiro a comentar este livro