FECHAR

perm_identity Login
     Ajuda

LIVRO ADICIONADO A LISTA DE DESEJOS

OOPS, TEM QUE FAZER LOGIN PRIMEIRO

LIVRO ADICIONADO
NOVIDADES
PROMOÇÕES
perm_identity AUTORES
Apoio Escolar
Arte
Culinária e Vinhos
Dicionários
Ficção e Literatura
Gestão e Economia
História
Infantis-Juvenis
Lazer
Línguas Estrangeiras
Não Ficção e Ensaio
Pedagogia
Plantas e Animais
Religião, Espiritualidade e Auto-Ajuda
Saúde e Família
recent_actors  COLEÇÕES
library_books  SÉRIES
  PRESENÇA
  MANUSCRITO
  JACARANDÁ
  MARCADOR
library_books AJUDA
CONTACTOS
SAIR




Os Arquivos Secretos do Vaticano
por Sérgio Pereira Couto

   
ver opiniões >    escreva a sua opinião >


17,50€   IVA incluido
          Esgotado

MAIS SOBRE ESTE LIVRO MAIS SOBRE O LIVRO



Os arquivos secretos do Vaticano surgiram oficialmente em 1610 e foram sancionados pelo papa Paulo V (1552-1621) com a intenção oficial de «resguardar o legado de Jesus Cristo, herdado pelos seus seguidores». Os livros tidos como perigosos, por ameaçarem os dogmas estabelecidos pela Igreja, eram recolhidos e destruídos, mas não sem que antes fosse ali depositado um exemplar para consultas futuras.

Em Os Arquivos Secretos do Vaticano o autor fala da aura de mistério que envolve estes mais de dois milhões de documentos que abrangem livros, correspondências, diários de papas, processos de Inquisição, papéis confidenciais, imagens, fac-similes e milhares de outros registos que a Igreja Católica vem acumulando ao longo dos séculos. Informações relativas à Inquisição e às heresias, cujos processos preencheram as enormes prateleiras de registos e de dados sobre alguns grupos que, na Idade Média e noutras eras, se atreveram a levantar a voz contra o domínio da Igreja Católica - além dos Evangelhos proibidos, dos mistérios, das polémicas e dos segredos, inclusive os relacionados com a renúncia do Papa emérito Bento XVI.

Localizados em pleno coração da Cidade do Vaticano, não são um simples depósito de dados dos governos papais, mas uma espécie de área proibida, na qual se guardam detalhes que mudariam a história não apenas do cristianismo, mas também da Humanidade como a conhecemos.




Data de publicação02-04-2015
colecçãoMarcador História
número na coleção12
Edição1
Número de páginas240
ISBN9789897541346
Dimensões155 * 235
Peso397




Sérgio Pereira Couto
Sérgio Pereira Couto é jornalista, pesquisador, escritor e um grande interessado pelos mistérios da História. Foi editor e repórter das publicações Ciência Criminal e Discovery Magazine, editor-assistente de diversas revistas e redator em várias outras, entre as quais a Galileu, a Planeta e a Leituras da História.

ver mais






AJUDE OS LEITORES INDECISOS
COM A SUA OPINIÃO!







RECEBA DESCONTOS E NOVIDADES




Siga-nos         

FORMAS DE PAGAMENTO E SEGURANÇA