Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

18,07 €

Nº na Coleção: 464
Data 1ª Edição: 06/04/2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-4331-2
Nº de Páginas: 448
Dimensões: 150x230mm

Opiniões em Blogues

Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 6047
Presente em:
16 listas de recomendações
5 listas de favoritos

 

Partilhar:
.
Observações
por Jane Harris (Autor)

Em plena época vitoriana, Bessy Buckley, uma irlandesa de 15 anos, encontra um lugar de criada numa mansão isolada que pertence à encantadora Arabella Reid e ao seu marido, um político com ambições. Arabella faz-lhe várias e intrigantes exigências entre as quais a de que descreva, num diário, as suas tarefas e os seus pensamentos mais íntimos. Apesar de tudo Bessy afeiçoa-se à sua patroa, mas acaba por descobrir que a mansão esconde segredos surpreendentes. Uma sátira inteligente à hipocrisia vitoriana, bem-humorada e com um enredo que cria um suspense psicológico subtil.


Comentários:
"Este livro foi escrito com bastante simplicidade o que o torna tão verdadeiro. É uma leitura agradável e intrigante pois só no final do livro se descobre o terrível segredo. É um livro bastante interessante."
colocado por Vanessa Silva, em 31/7/2014
Gostou deste comentário? Sim Não
"O livro marca pela espontaneidade da personagem principal, a Bessy. Dei por mim a rir, sem estar à espera. Contudo, tem passagens difíceis de ler, chegando a ser maçador."
colocado por Jéssica Reis, em 22/4/2014
Gostou deste comentário? Sim Não

6 de 6 membros gostaram do seguinte comentário:

"Comecei a ler este livro um pouco de pé atrás, pois as criticas não eram todas favoráveis, mas devo dizer que foram umas belas horas de leitura.
O livro está relatado na primeira pessoa que é a Bessy. Adorei-a logo de início, porque escreve como fala e é tão cómica que me fartei de rir. Ela é criada de Arabella, uma senhora que é mulher de um sovina com aspirações a politico na época vitoriana.
Ao longo do livro, Bessy vai relatando a sua relação com a patroa, muito misteriosa, sobretudo em relação à morte da sua anterior criada, ao mesmo tempo que vai desvendando o seu passado cruel.
Escrito com simplicidade e que nos transmite um misto de sentimentos.
Recomendo!"
colocado por Anabela Gonçalves, em 19/8/2010
Gostou deste comentário? Sim Não

2 de 2 membros gostaram do seguinte comentário:

"O que mais me intrigou nesta obra foram as intrigantes exigências que Arabella faz à Bessi, que ela descreve num diário. Lotado de tarefas e pensamentos secretos
Escrever num diário nossos devaneios sigilosos é muito cativante!!! Lê-lo mais ainda! Como leitor aficcionado por romances psicológicos amo tentar entender os comportamentos alheios adorei o livro. Escrever sobre si é tarefa árdua, mas a leitura é prazeiroza, e é isso que interessa!!!!!!!!!!!!
"
colocado por SADRAC Leitão, em 07/4/2010
Gostou deste comentário? Sim Não
Prémios
  • Waterstone´s Book of the Month 2006
  • USA Book of the Month Club´s First Fiction Prize 2007
  • Waterstone´s 25 Authors for the Future
Citações
  • «É quase impossível de encontrar um relato de época como este; ora triste, ora divertido, mas sempre verdadeiro.» | Entertainment Weekly
  • «Uma história enfeitiçante sobre suspeita e redenção.» | Daily Express
LIVROS RELACIONADOS
LISTAS DE RECOMENDAÇÕES
Wishlist 5 livros
a não perder 9 livros
ler é entrar num novo mundo numa nova vida obrigado, pelo volume da saga das...