FECHAR

perm_identity Login
     Ajuda

LIVRO ADICIONADO A LISTA DE DESEJOS

OOPS, TEM QUE FAZER LOGIN PRIMEIRO

LIVRO ADICIONADO
NOVIDADES
PROMOÇÕES
perm_identity AUTORES
Apoio Escolar
Arte
Culinária e Vinhos
Dicionários
Ficção e Literatura
Gestão e Economia
História
Infantis-Juvenis
Lazer
Línguas Estrangeiras
Não Ficção e Ensaio
Pedagogia
Plantas e Animais
Religião, Espiritualidade e Auto-Ajuda
Saúde e Família
recent_actors  COLEÇÕES
library_books  SÉRIES
  PRESENÇA
  MANUSCRITO
  JACARANDÁ
  MARCADOR
library_books AJUDA
CONTACTOS
SAIR




O Vento dos Outros
por Raquel Ochoa

   
ver opiniões >    escreva a sua opinião >


15,00€   IVA incluido


MAIS SOBRE ESTE LIVRO MAIS SOBRE O LIVRO



Viajar, à semelhança de escrever ou guerrear, é um frívolo segundo de desabafo; é uma meditação e um descanso. É viver de ideias novas, porque nunca estancam. Uma viagem é uma obra por fazer. É como uma vida inteira, em ponto pequeno. Viajar é ser um pouco vento, participar da sua magia de forma microscópica.

Uma viagem pela américa do sul. A cada passo, a vida inteira.




Data de publicação17-07-2012
colecçãoMarcador Literatura
número na coleção12
Edição1
Número de páginas200
ISBN9789898470478
Dimensões150 * 230
Peso269




Raquel Ochoa
Raquel Ochoa viaja mais do que escreve, mas as viagens têm-lhe dado muito que escrever, ou não tivesse começado a sua trajetória literária com O Vento dos Outros, o retrato de uma longa deambulação pela América do Sul, também publicado pela Marcador. De seguida publicou Bana ? Uma Vida a Cantar Cabo Verde, a biografia de um dos mais importantes intérpretes lusófonos. A Casa-Comboio, a saga de uma família indo-portuguesa, reconheceu-o como revelação com o Prémio Agustina Bessa-Luís. Em 210 publicou a biografia de D. Maria Adelaide de Bragança, a quem chamou A Infanta Rebelde. Misturando ficção e literatura de viagens, publicou Sem Fim à Vista, um périplo pelo Oriente e Oceânia centrado na debilidade do ser humano quando perde a saúde perante um mundo inteiro ainda por explorar.

ver mais



OPINIÕES

0 em 5 estrelas



de Anónimo em 2018

Este é um livro que cobre as viagens que a autora realizou durante seis meses por alguns países da...

Este é um livro que cobre as viagens que a autora realizou durante seis meses por alguns países da América do Sul. Costa Rica, Peru, Chile e Pantagónia Argentina são os locais por onde passa e em todos eles há algo comum... O vento e as montanhas altas. Os encontros e desencontros. Portugueses do outro lado do Atlântico em viagem ou ali estabelecidos. Paixões de ocasião. Amores de momentos. As misturas de povos. Europeus misturados indígenas só para dar um exemplo. E muita história, muito passado por contar das místicas civilizações que por ali passaram.
Embora tenha gostado do livro, acredito que a obra teria ficado a ganhar se a autora tivesse dado um pouco mais de si e do modo como estava a sentir toda a experiência. Porque descreve as paisagens, as pessoas e conta-nos as tradições daqueles povos... Mas centra-se, talvez, essencialmente e sobretudo nos outros. E, por vezes, esquece-se de falar de si (ou talvez o faça de forma intencional). Fá-lo em alguns momentos, é certo. No entanto, penso que poderia tê-lo feito mais, enriquecendo a obra e, consequentemente, deixando os seus leitores a ganhar.
À parte disso, é uma escritora cuja escrita promete. Note-se que este foi apenas o seu primeiro livro...!
https://www.goodreads.com/review/show/1124211852





AJUDE OS LEITORES INDECISOS
COM A SUA OPINIÃO!







RECEBA DESCONTOS E NOVIDADES




Siga-nos         

FORMAS DE PAGAMENTO E SEGURANÇA