FECHAR

perm_identity Login
     Ajuda

LIVRO ADICIONADO A LISTA DE DESEJOS

OOPS, TEM QUE FAZER LOGIN PRIMEIRO

LIVRO ADICIONADO
NOVIDADES
PROMOÇÕES
perm_identity AUTORES
Apoio Escolar
Arte
Culinária e Vinhos
Dicionários
Ficção e Literatura
Gestão e Economia
História
Infantis-Juvenis
Lazer
Línguas Estrangeiras
Não Ficção e Ensaio
Pedagogia
Plantas e Animais
Religião, Espiritualidade e Auto-Ajuda
Saúde e Família
recent_actors  COLEÇÕES
library_books  SÉRIES
  PRESENÇA
  MANUSCRITO
  JACARANDÁ
  MARCADOR
library_books AJUDA
CONTACTOS
SAIR




O Segundo Fôlego
Seguido de Diabo da Guarda
por Philippe Pozzo di Borgo

   
ver opiniões >    escreva a sua opinião >


15,90€   IVA incluido
[Relançamento]
          Esgotado

MAIS SOBRE ESTE LIVRO MAIS SOBRE O LIVRO



Philippe Pozzo di Borgo é um aristocrata francês, diretor da conceituada casa de champanhes Pommery, que aos quarenta e dois anos vê o seu futuro comprometido quando um acidente de parapente o deixa tetraplégico. Deste acontecimento trágico decorre o encontro improvável entre Philippe e Abdel, um jovem rebelde dos subúrbios de Paris que é contratado como auxiliar para cuidar de Philippe. O Segundo Fôlego, a autobiografia de Philippe, é o relato humanista e bem-humorado dos anos de convivência entre ambos. Inspirados por esta história verídica, Olivier Nakache e Éric Toledano realizaram um filme com o nome Amigos Improváveis, que conta com François Cluzet e Omar Sy nos principais papéis.




SubtituloSeguido de Diabo da Guarda
Data de publicação04/04/2012
colecçãoGrandes Narrativas
número na coleção524
Edição1
Número de páginas208
ISBN9789722363525
Dimensões150 * 230
Peso257




Philippe Pozzo di Borgo
Philippe Pozzo di Borgo nasceu no dia 14 de fevereiro de 1951 em Neuilly-sur-Seine. Membro da alta aristocracia francesa, foi diretor da conceituada casa de champanhes Pommmery. Em junho de 1993 um grave acidente de parapente deixa-o tetraplégico. Três anos mais tarde sofre a perda da mulher, Béatrice Roche, e entra em profunda depressão. É Abdel Yasmin Sellou, o auxiliar que é contratado para cuidar de Philippe que, com a sua amizade e entusiasmo, o ajuda a sair do estado depressivo em que se encontra e a redescobrir a vontade de viver. Philipe escreve a sua autobiografia - que é publicada pela Bayard em 2001 e que deu, recentemente, origem ao filme com o nome Amigos Improváveis - e casa, em segundas núpcias, com Khadija. Atualmente divide o seu tempo entre França e Marrocos.

ver mais



OPINIÕES

0 em 5 estrelas



de Anónimo em 2018

Um livro que se lê num fôlego como o próprio titulo, conhecemos Philippe Pozzo Di Borgo, um arist...

Um livro que se lê num fôlego como o próprio titulo, conhecemos Philippe Pozzo Di Borgo, um aristocrata francês, a quem a vida lhe deu tudo. Mas a vida prega-nos partidas e um dia Philippe tem um acidente que o deixa tetraplégico. Poderíamos pensar que tudo terminava para ele mas não, a sua força de viver é muito grande. E torna-se tudo melhor para Philippe quando escolhe o seu assistente Abdel, que é a pessoa que o vai "obrigar" a enfrentar o seu problema de maneira diferente.

Ao longo do livro não podemos deixar de sorrir no meio deste drama. É uma magnifica história que todos devíamos ler, refectir, um exemplo para todos nós, com uma ideologia de vida que poucos sabem viver. Gostei imenso deste livro, recomendo sem reservas! Ansiosa para ver o filme "Amigos Improváveis".

Citação: "É insuportável, vaidoso, orgulhoso, brutal, inconstante, humano. Sem ele, eu teria morrido de decomposição. Abdel tratou de mim continuamente como se eu fosse um bebé de peito. Sempre atento ao mais pequeno sinal, presente em todas as minhas ausências, libertou-me quando era prisioneiro, protegeu-me quando estava mais fraco. Fez-me rir quando já atingia o fundo. Ele é o meu diabo da guarda."

Podem ler opinião completa em http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.pt/2012/05/convidada-escolhe-o-segundo-folego.html





AJUDE OS LEITORES INDECISOS
COM A SUA OPINIÃO!







RECEBA DESCONTOS E NOVIDADES




Siga-nos         

FORMAS DE PAGAMENTO E SEGURANÇA