Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

13,90 €

Coleção: Noites Claras
Nº na Coleção: 23
Data 1ª Edição: 23/10/2014
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-5406-6
Nº de Páginas: 184
Dimensões: 150x230mm

Opiniões em Blogues

Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 3634
Presente em:
4 listas de recomendações
7 listas de favoritos

 

Partilhar:
.
O Pior Dia da Minha Vida
por Alice Kuipers (Autor)

Tudo o que Sophie mais deseja é esquecer o que aconteceu... mas as marcas que aquele dia fatídico deixou são demasiado profundas. Perdida nas suas memórias, a jovem refugia-se dentro de si mesma, num isolamento crescente, à medida que a sua relação com o mundo e com os que a rodeiam se vai deteriorando.

O convívio com a mãe torna-se conflituoso, o afastamento da sua melhor amiga vai aumentando e a sua psicólogo é incapaz de a ajudar. Torna-se a evidente cada vez mais a sua incapacidade de se entregar a uma ligação amorosa, e o vazio que sente em casa é quase insuportável. As recordações de Emily, a irmã três anos mais velha e sua confidente, vão-se impondo, quase obsessivas.

Sophie terá de ser capaz de enfrentar a tragédia ocorrida no seu passado e de se libertar da culpa que sente se quiser recuperar o equilíbrio da sua vida. O Pior Dia da Minha Vida é uma obra inspiradora sobre as consequências trágicas dos atos terroristas, sobre o estado disfuncional em que um grande sofrimento nos pode mergulhar e, acima de tudo, sobre a capacidade de nos perdoarmos e reconstruirmos o nosso futuro.


Comentários:
"http://estacoesliterarias.com/2015/02/09/livro-o-pior-dia-da-minha-vida-opiniao/"
colocado por Tinkerbell, em 16/2/2015
Gostou deste comentário? Sim Não
Citações
  • «Belíssimo, dilacerante, significativo.» | Voices of Young Adults
  • «Kuipers consegue, com arte, tornar a história de Sophie dolorosamente real sem lhe retirar uma forte tonalidade de esperança. A sua voz, na primeira pessoa, e os pormenores peculiares brilham através da tragédia, dando uma nova luz a temas que nos são familiares.» | Kirkus Reviews
OBRAS DO MESMO AUTOR
LIVROS RELACIONADOS
LISTAS DE RECOMENDAÇÕES
wish 85 livros
De Ana
Quero ler 27 livros