Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

17,50 €

Editora: Marcador
Data 1ª Edição: 07/10/2016
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-75-4264-0
Nº de Páginas: 340
Dimensões: 155x235mm
Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 716
Presente em:
1 lista de recomendação
2 listas de favoritos

 

Partilhar:
.
O Mercador de Sonhos de Lisboa - Jogos de Espionagem
por Gene Coyle (Autor)

Shawn Reilly, ofi­cial da CIA, recruta ofi­ciais de informações estrangeiros para espiarem para os Estados Unidos, e considera que o seu trabalho é como vender sonhos a pessoas que precisam de dinheiro, pretendem ver os seus egos enaltecidos ou desejam vingar-se dos seus chefes ou dos seus governos.

Após passar muitos anos nos lugares mais infernais do Planeta, chega, no crepúsculo da sua carreira, a Lisboa, onde enfrenta um chefe «certinho», um casamento falhado e Boris, o director do serviço de informações russo em Portugal, que, por sua vez, também assentou a sua mira em Reilly. Ao mesmo tempo, os serviços de espionagem líbios tentam atrair para o seu país um especialista em armas químicas da Ásia Central e a agência russa anda na peugada desse cientista. A atraente ­lha de Boris, que chega de visita de Moscovo, é envolvida nas intrigas, nas quais, como no mundo real da espionagem, nem tudo é necessariamente o que parece à primeira vista.

Os vários ­fios da teia confluem em Lisboa. E é então que, além de desempenhar os seus deveres profi­ssionais, Reilly se vê forçado a enfrentar a questão acerca do que é realmente importante na vida para um espião à beira da reforma - o dever ou o amor?

Baseado nas experiências reais do autor como agente da CIA, O Mercador de Sonhos de Lisboa penetra nas mentes dos principais atores para explorar a psicologia da espionagem.


Seja o primeiro a comentar este livro