Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

7,56 €

Coleção: Estrela do Mar
Nº na Coleção: 31
Data 1ª Edição: 01/12/2001
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-2817-3
Nº de Páginas: 184
Dimensões: 135x205mm
Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 6192
Presente em:
15 listas de recomendações
10 listas de favoritos

 

Partilhar:
.
O Feiticeiro e a Sombra
por Ursula K. Le Guin (Autor)

Numa terra longínqua chamada Terramar vive o maior de todos os arquimagos. O seu nome é Gued, mas há muito tempo atrás, ele era um jovem chamado Gavião, um ser estranho, irrequieto e sedento de poder e sabedoria, que se tornou aprendiz de feiticeiro. Neste livro conta-se a história da sua iniciação no mundo da magia e dos desafios que teve que superar depois de ter profanado antigos segredos e libertado uma negra e pérfida sombra sobre o mundo. Aprendeu a usar as palavras que libertavam poder mágico, domou um dragão de tempos imemoriais e teve que atravessar perigos de morte para manter o equilíbrio de Terramar. No meio de um suspense quase insustentável, de encontros místicos, de amizades inquebrantáveis, de sábios poderosos e de forças tenebrosas do reino das trevas e da morte, Gued não pode vacilar, qualquer fraqueza sua fará perigar o equilíbrio que sustenta o mundo… e a sombra maléfica que ele libertou, gélida e silenciosa, só está à espera desse momento para devastar, com as suas asas negras, o mundo inteiro. O Ciclo de Terramar é uma admirável tetralogia, por muitos comparada a clássicos como «Narnia» de C.S. Lewis ou «O Senhor dos Anéis» de J.R.R. Tolkien. Esta magnífica saga, que se tornou numa obra de referência no vastíssimo percurso literário desta escritora norte-americana, tem início com «O Feiticeiro e a Sombra». O universo de Terramar, simultaneamente tão semelhante e diferente do nosso, é, sem dúvida, uma das maiores criações da literatura fantástica, e o poder misterioso e mágico que emana da narrativa, a sensibilidade que ilumina os momentos de profunda sabedoria, a intensidade das personagens, o estilo elegante e cristalino conquistam-nos de imediato e rapidamente nos arrebata para os meandros dos seus reinos imaginários.


Comentários:
"A minha intenção nunca foi ler este livro, pois costumo acompanhar a coleção "Via Láctea". No entanto, ao iniciar a leitura de "Num vento diferente", fiquei a saber que embora pudesse ser lido separadamente, este livro fazia parte de uma coleção de outros.
Como nunca fui de começar uma história pelo fim, decidi esperar até a minha carteira ter espaço para adquirir os primeiros livros, e agora que já os adquiri, comecei pelo início.

Fiquei deslumbrado. "O Feiticeiro e a Sombra" é uma narrativa coerente e cheia de interesse. É uma pena não ser cheia de descrições e pormenores, que fariam o livro maior e mais completo, mas a magia deste livro é mesmo assim interessante e cativante.

Adorei, embora o fim não e tenha surpreendido, pois em cada um de nós existe uma sombra à espera de ser libertada..."
colocado por Sérgio Melanda, em 03/9/2014
Gostou deste comentário? Sim Não
"Concordo com tudo o que atrás foi dito e volto a repetir que esta colecção é genialidade fantástica no seu melhor. Por favor leiam que vão adorar! :D"
colocado por João Pêcego, em 16/5/2011
Gostou deste comentário? Sim Não

3 de 3 membros gostaram do seguinte comentário:

"O "Ciclo de Terramar" era composto inicialmente por quatro livros. Depois, a editora escreveu outros dois livros, um deles é "Num Vento Diferente". O meu comentário é sobre "O Feiticeiro e a Sombra", "Os Túmulos de Atuan", "A Praia mais Longínqua" e "Tehanu - O Nome da Estrela", o quarteto inicial.
Com poucas páginas, destinado originalmente a pré-adolescentes e com uma prosa simples mas poética, o "Ciclo de Terramar" surpreendeu-me pela positiva, apesar de ter lido várias críticas a elogiar as obras.Na minha consideração, Ursula K. Le Guin ascendeu ao pódio em que muitos críticos a colocaram.
As histórias contadas nestes livros são simples. O que está por detrás das histórias e os pensamentos das personagens, embora descritos de forma igualmente simples, são profundos. O mundo criado pela autora revela originalidade e coerêcia. Se nalguns livros se critica a imobilidade das personagens e a sua fraca construção, nestes pode-se elogiar o oposto. E não só as personagens evoluem ao longo destas páginas, como também a própria escrita da autora. Se apreciei a a leitura de "O Feiticeiro e a Sombra", adorei "Tehanu - O Nome da Estrela".
"
colocado por Carina Daniel, em 02/10/2009
Gostou deste comentário? Sim Não

2 de 2 membros gostaram do seguinte comentário:

"´The Earthsea cycle´ da Ursula Le Guin é uma obra que se inclui nas melhores prateleiras do género fantástico. Indescrítivel, é uma tetralogia que não cansa, é inesperada e cheia de inovação!"
colocado por Fábio Amaral, em 08/6/2009
Gostou deste comentário? Sim Não
OBRAS DO MESMO AUTOR
LIVROS RELACIONADOS
LISTAS DE RECOMENDAÇÕES
Livros desta Editora, que já li
Livros de fantasia que tive o prazer de ler e recomendo, não incluo o óbvio do...