Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

10,20 €

Nº na Coleção: 4
Data 1ª Edição: 16/10/2001
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-2808-1
Nº de Páginas: 168
Dimensões: 151x231mm

Opiniões em Blogues

Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 8105
Presente em:
3 listas de recomendações
5 listas de favoritos

 

Partilhar:
.
O Eterno Marido
por Fiódor Dostoiévski (Autor)

Como em O Idiota (já publicado nesta colecção), em O Eterno Marido o ciúme é o tema-chave.

Mas, enquanto naquele livro os conflitos são vividos por caracteres dotados de grande força interior, em O Eterno Marido, esse sentimento é elaborado em função de um personagem cheio de fragilidades, propenso a uma passividade que o expõe ao ridículo.

As suas tentativas de abafar os seus ressentimentos e alcançar a felicidade a todo o custo acabam por se exteriorizar assumindo os contornos do crime.

No entanto, mais do que esta compreensão que Dostoiévski possui em relação aos comportamentos, fascinam-nos o seu alcance filosófico e a sua intuição poética, que nos deixam perante o enigma do psiquismo humano como mistério insondável.

O Eterno Marido, publicado pela primeira vez em revista no ano de 1870, só no ano seguinte teria a sua primeira edição em livro.

Esta versão em língua portuguesa, da autoria de Nina Guerra e Filipe Guerra, é fruto de um trabalho de tradução feito directamente a partir do russo.

Dostoiévski é universalmente considerado como um dos grandes iniciadores da literatura moderna. É também em muitos aspectos um precursor do pensamento de Freud pela admirável compreensão das motivações profundas e não conscientes, do sofrimento psíquico, da linguagem dos sonhos, dos laivos de loucura que caracterizam os comportamentos.


Seja o primeiro a comentar este livro
OBRAS DO MESMO AUTOR
LIVROS RELACIONADOS
LISTAS DE RECOMENDAÇÕES
Bons Livros 17 livros
Livros que gostei de ler.
Livros que mais tarde ou mais cedo farão parte da minha bilbioteca.
A ler no futuro 31 livros