FECHAR

perm_identity Login
     Ajuda

LIVRO ADICIONADO A LISTA DE DESEJOS

OOPS, TEM QUE FAZER LOGIN PRIMEIRO

LIVRO ADICIONADO
FEIRA DO LIVRO 2019
NOVIDADES
PROMOÇÕES
perm_identity AUTORES
Apoio Escolar
Arte
Culinária e Vinhos
Dicionários
Ficção e Literatura
Gestão e Economia
História
Infantis-Juvenis
Lazer
Línguas Estrangeiras
Não Ficção e Ensaio
Pedagogia
Plantas e Animais
Religião, Espiritualidade e Auto-Ajuda
Saúde e Família
recent_actors  COLEÇÕES
library_books  SÉRIES
  PRESENÇA
  MANUSCRITO
  JACARANDÁ
  MARCADOR
library_books AJUDA
CONTACTOS
SAIR




10 %
10 %
Nuno Álvares Pereira - Guerreiro, Senhor Feudal, Santo
Os três rostos do Condestável
por João Gouveia Monteiro

   
ver opiniões >    escreva a sua opinião >


18,50 €
16,65 €   IVA incluido


MAIS SOBRE ESTE LIVRO MAIS SOBRE O LIVRO



D. Nuno Álvares Pereira é um dos maiores heróis da História de Portugal. Mas será que conhecemos toda a história deste extraordinário homem que tantos séculos depois da sua morte continua a apaixonar os portugueses

Baseado numa pesquisa documental exaustiva e na leitura de diversas fontes narrativas medievais, o historiador João Gouveia Monteiro apresenta-nos a primeira biografia completa de D. Nuno Álvares Pereira, que surge nestas páginas nos seus diferentes rostos: o senhor feudal, o guerreiro e o homem de religião.

Nesta biografia, o autor traça um retrato profundamente humanizado deste homem da Idade Média, tentando compreender a relevância das suas ações, enquadrar os seus atos extraordinários e interpretar o arrojo das suas decisões e escolhas mais difíceis, em pleno Portugal dos séculos XIV e XV.




SubtituloOs três rostos do Condestável
Data de publicação02-11-2017
colecçãoManuscrito História Divulgativa
número na coleção8
Edição3
Número de páginas376
ISBN9789898871244
Dimensões156 * 233
Peso457




João Gouveia Monteiro
João Gouveia Monteiro é, desde 1982, Professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde ensina história da Idade Média, história militar europeia, história da Antiguidade Clássica, história das religiões e cultura medieval. Desenvolveu investigação científica no Campo Militar de São Jorge - Aljubarrota, com uma equipa pluridisciplinar da Universidade de Coimbra, e estudou longamente as campanhas de D. João I e Nuno Álvares Pereira entre 1383 e 1415. É investigador do Centro de História da Sociedade e da Cultura (Universidade de Coimbra) e do Centro de História da Universidade de Lisboa, e correspondente da Academia Portuguesa da História. É membro fundador e Presidente da Associação Ibérica de História Militar (sécs. IV-XVI).

ver mais




«A documentação relativa aos inícios do século XV permite entrever uma outra faceta de Nuno Álvares Pereira: a de gestor dominial, nomeadamente em certas zonas pelas quais parece ter tido um interesse particular, como sucede com Almada, talvez devido à sua proximidade da capital.»

JOãO GOUVEIA MONTEIRO, EM NUNO ÁLVARES PEREIRA - GUERREIRO, SENHOR FEUDAL, SANTO




«O testemunho mais antigo das armas de Nuno Álvares que chegou até nós está numa pequena pedra de armas na frontaria da sua casa em Barcelos, que tem uma inscrição que a identifica como a casa do Condestável D. Nuno Álvares Pereira. Mas este símbolo heráldico já se encontra no túmulo do seu pai, D. Álvaro Gonçalves Pereira, no mosteiro de Flor da Rosa, e também no do seu avô, D. Gonçalo Gonçalves Pereira, na Sé de Braga.»

JOãO GOUVEIA MONTEIRO, EM NUNO ÁLVARES PEREIRA - GUERREIRO, SENHOR FEUDAL, SANTO









AJUDE OS LEITORES INDECISOS
COM A SUA OPINIÃO!







RECEBA DESCONTOS E NOVIDADES




Siga-nos         

FORMAS DE PAGAMENTO E SEGURANÇA