Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

27,90 € 25,11 €

Nº na Coleção: 692
Data 1ª Edição: 17/05/2018
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-6212-2
Nº de Páginas: 736
Dimensões: 150x230mm
Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 518

 

Partilhar:
.
Nix - Fantasmas do Passado
por Nathan Hill (Autor)

Estamos em 2011. Há décadas que Samuel Andresen, professor universitário e escritor falhado, não vê Faye, sua mãe. Mas eis que ela reaparece, depois de ter cometido um crime que não só captou a atenção dos media mas que veio incendiar um país politicamente dividido. Faye é descrita como uma hippie radical com um passado sórdido.

Contudo, tanto quanto Samuel sabe, Faye era uma rapariga comum que casou com o namorado do seu tempo do liceu. Que versão da sua mãe será a verdadeira? Mas duas coisas são evidentes: ela enfrenta acusações graves e precisa da ajuda de Samuel.

Para a salvar, ele terá de embarcar na sua própria viagem, à descoberta de segredos há muito enterrados sobre a mulher que ele julgava conhecer - segredos que se arrastam ao longo de gerações e que têm origem na Noruega. À medida que empreende essa viagem, Samuel irá confrontar não só as perdas de Faye, mas também o seu próprio amor perdido, e irá reaprender tudo o que julgava saber sobre a mãe e sobre si próprio.

Desde o Midwest suburbano até à cidade de Nova Iorque e aos motins de 1968 que abalaram Chicago e outras cidades norte-americanas, Nix - Fantasmas do Passado explora - com um humor subtil e uma grande sensibilidade - a resiliência do amor, mesmo num tempo de mudanças radicais.

Bestseller do New York Times, vencedor do Los Angeles Times Book Prize para primeira obra de ficção e Finalista do National Book Critics Circle Award. Considerado o LIVRO DO ANO pelos principais meios de comunicação social internacionais. Meryl Streep e J.J. Abrams associam-se à Warner Bros TV na produção de uma série de TV baseada neste livro.


Seja o primeiro a comentar este livro
Citações
  • «Irresistível… de um humor incisivo… brilhante, cativante… ao mesmo tempo nostálgico e profético… um novo grande romancista possuidor de uma rara subtileza… Nathan Hill é um observador sagaz da sociedade, atento aos aspetos mais excêntricos da vida moderna.» | The Washington Post
  • «Um romance grandioso, pujante e cheio de humor.» | The Telegraph
  • «Cinco estrelas. Um retrato panorâmico da América contemporânea, num extraordinário romance de estreia de um autor com um talento impressionante.» | The Guardian