FECHAR

perm_identity Login
     Ajuda

LIVRO ADICIONADO A LISTA DE DESEJOS

OOPS, TEM QUE FAZER LOGIN PRIMEIRO

LIVRO ADICIONADO
NOVIDADES
PROMOÇÕES
perm_identity AUTORES
Apoio Escolar
Arte
Culinária e Vinhos
Dicionários
Ficção e Literatura
Gestão e Economia
História
Infantis-Juvenis
Lazer
Línguas Estrangeiras
Não Ficção e Ensaio
Pedagogia
Plantas e Animais
Religião, Espiritualidade e Auto-Ajuda
Saúde e Família
recent_actors  COLEÇÕES
library_books  SÉRIES
  PRESENÇA
  MANUSCRITO
  JACARANDÁ
  MARCADOR
library_books AJUDA
CONTACTOS
SAIR




Neve
por Orhan Pamuk

   
ver opiniões >    escreva a sua opinião >


23,90€   IVA incluido
          Esgotado

MAIS SOBRE ESTE LIVRO MAIS SOBRE O LIVRO



Um poeta turco, Ka, regressa à Turquia após doze anos de exílio na Alemanha onde trabalha como jornalista. Vem assistir ao funeral da sua mãe. Secretamente, porém, aspira a reencontrar uma antiga namorada que vive em Kars, uma cidade nos confins da Anatólia. Um jornal contrata-o entretanto para aí fazer uma reportagem sobre o suicídio de várias jovens que se recusam a deixar de usar o tradicional lenço, por imposição do estado laico. Terá também de cobrir as eleições locais, para as quais os islamitas se encontram particularmente bem posicionados. Isolada sob um forte nevão, a cidade torna-se um microcosmo onde Ka se apercebe de que todos o vêem como um estranho. Uma obra apaixonante e de extrema actualidade, em que Orhan Pamuk tenta compreender a complexidade da sociedade turca e do fundamentalismo religioso numa abordagem que só o romance permite aprofundar.




Data de publicação27-02-2008
colecçãoGrandes Narrativas
número na coleção387
Edição3
Número de páginas428
ISBN9789722339100
Dimensões150 * 230
Peso623




Orhan Pamuk
Orhan Pamuk nasceu na Turquia, em 1952, e estudou Arquitetura antes de se licenciar em Jornalismo pela Universidade de Istambul, profissão que nunca exerceu. Grande estudioso e leitor insaciável, escreve desde os 23 anos, uma atividade que o tornou universalmente conhecido e lhe valeu inúmeros prémios, distinções. Em 2006 foi agraciado com o Nobel da Literatura. A obra de Pamuk é seguida com o maior interesse tanto no Ocidente como na própria Turquia, onde os seus livros são sempre bestsellers, apesar das suas posições críticas em relação à política do país. A Presença tem publicado as obras deste autor, entre as quais Uma Estranheza em Mim, finalista do Man Booker International Prize em 2016. Cevdet Bei e os seus Filhos é o primeiro romance escrito por Orhan Pamuk em 1982, agora também disponível em Portugal. Nele o autor representa magistralmente a emergência da Turquia moderna, um tema que atravessa toda a sua obra.

ver mais



OPINIÕES

0 em 5 estrelas



de Anónimo em 2018

Uma visão interior sobre a diversidade do povo turco, que nos ajuda a compreender as objecções qu...

Uma visão interior sobre a diversidade do povo turco, que nos ajuda a compreender as objecções que alguns países colocam à adesão da Turquia à UE. Bom e muito interessante. Orhan no seu melhor!





de Anónimo em 2018

Delicioso. Tal como a neve isola pessoas, aldeias, vilas e cidade, Orhan soube isolar o busílis da ...

Delicioso. Tal como a neve isola pessoas, aldeias, vilas e cidade, Orhan soube isolar o busílis da questão do povo turco, tão complexo na sua natureza e religião; que pode ir de um extremo ao outro.





AJUDE OS LEITORES INDECISOS
COM A SUA OPINIÃO!




OUTROS LIVROS DE ORHAN PAMUK




RECEBA DESCONTOS E NOVIDADES




Siga-nos         

FORMAS DE PAGAMENTO E SEGURANÇA