Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

18,50 €

Editora: Marcador
Data 1ª Edição: 08/09/2016
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-75-4269-5
Nº de Páginas: 320
Dimensões: 155x235mm
Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 2851
Presente em:
1 lista de favoritos

 

Partilhar:
.
Milagre no Rio Hudson - A história não contada sobre a corajosa aterragem no Hudson

Foram imagens que correram e espantaram o mundo: em 15 de janeiro de 2009, testemunhámos uma notável amaragem de emergência quando o comandante «Sully» Sullenberger conseguiu espetacularmente levar o voo 1549 da US Airways até ao rio Hudson, salvando a vida de todas as 155 pessoas que se encontravam a bordo.

A calma que manteve não só evitou a tragédia como fez dele um herói e uma fonte de inspiração em todo o planeta. A sua história é também revelada no novo filme do realizador Clint Eastwood e conta com o ator Tom Hanks - ambos vencedores de Óscares.

O livro Milagre no Rio Hudson relata episódios da biografia de Sully, de como aprendeu a voar em adolescente, dos seus anos na Força Aérea, da sua vida como marido e pai, contribuem para criar uma noção das qualidades - trabalho duro, perseverança, paixão - que o prepararam para o seu ato calmamente heroico.

A história de Sully é de dedicação, esperança e preparação, revelando as importantes lições que aprendeu durante a vida, no serviço militar e no trabalho como piloto comercial. Recorda-nos que, mesmo nestes tempos de conflito, ainda há valores que merecem ser defendidos - e que os desafios da vida podem ser enfrentados se estivermos preparados para eles.

Como o próprio diz: «Foi toda a minha vida que me levou àquele rio em segurança.»

«Quando eu tinha quatro anos, houve alguns meses durante os quais quis ser polícia, e depois, bombeiro. Mas, aos cinco anos, já sabia exatamente o queria fazer da minha vida: voar.»


Seja o primeiro a comentar este livro
Citações
  • «Emocionante e genuinamente comovente... Uma ode digna de Capra à decência e competência norte-americanas... Cativante.» | Daily News
  • «Este drama/livro de memórias dá-nos uma ideia do que é ser um piloto profissional, ao mesmo tempo que prende o leitor com o seu enredo exultante de um desastre evitado.» | Booklist
  • «Tão dramático quanto inspirador.» | Publishers Weekly