Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

17,90 €

Nº na Coleção: 35
Data 1ª Edição: 22/05/2012
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-4829-4
Nº de Páginas: 328
Dimensões: 150x230mm

Opiniões em Blogues

Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 8467
Presente em:
2 listas de recomendações
16 listas de favoritos

 

Partilhar:
.
Lisboa 1939-1945 - A Guerra nas Sombras da Cidade da Luz
por Neill Lochery (Autor)

Lisboa foi, durante a Segunda Guerra Mundial, o centro da espionagem e da intriga internacionais, e a única cidade europeia onde Aliados e potências do Eixo operavam à luz do dia e se vigiavam mutuamente. Era a Casablanca real, com todos os ingredientes de uma glamorosa intriga ficcional – manobras de bastidores, traições, um próspero mercado negro, romances tumultuados, espiões de ambos os lados da guerra, refugiados, banqueiros, diplomatas, elementos da realeza europeia exilada e da alta sociedade, escritores e artistas que se cruzavam nos hotéis e cafés do centro da cidade ou da idílica costa do Estoril. Sobre este cenário de filme noir dominam dois protagonistas – Salazar e a destreza política com que joga, no finíssimo fio da navalha, a neutralidade e a soberania portuguesas. Numa obra brilhante e extremamente bem documentada, Neill Lochery oferece-nos a oportunidade única de visitar Lisboa na época em que foi chamada de Cidade da Luz.



Comentários:

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

"Para quem se interessa pelo tema da II Guerra Mundial, este livro expõe magnificamente a posição de Portugal, as políticas de neutralidade de Salazar e a espionagem face à guerra. Excelente e muito bem documentado."
colocado por Patrícia Serra, em 07/9/2013
Gostou deste comentário? Sim Não
Notícias
Citações
  • «Uma crónica evocativa deste discreto recanto nos anos da Segunda Guerra Mundial. Deixando transparecer a amplitude do seu trabalho de investigação, Neill Lockery criou um relato extraordinariamente apelativo do papel que este pequeno país desempenhou no teatro dos acontecimentos.» | Wall Street Journal Europe
OBRAS DO MESMO AUTOR
Brasil

Brasil

A Segunda Guerra...
Lisboa 1933-1974

Lisboa 1933-1974

A Cidade Vista de...
LIVROS RELACIONADOS
LISTAS DE RECOMENDAÇÕES