FECHAR

perm_identity Login
     Ajuda

LIVRO ADICIONADO A LISTA DE DESEJOS

OOPS, TEM QUE FAZER LOGIN PRIMEIRO

LIVRO ADICIONADO
FEIRA DO LIVRO 2019
NOVIDADES
PROMOÇÕES
perm_identity AUTORES
Apoio Escolar
Arte
Culinária e Vinhos
Dicionários
Ficção e Literatura
Gestão e Economia
História
Infantis-Juvenis
Lazer
Línguas Estrangeiras
Não Ficção e Ensaio
Pedagogia
Plantas e Animais
Religião, Espiritualidade e Auto-Ajuda
Saúde e Família
recent_actors  COLEÇÕES
library_books  SÉRIES
  PRESENÇA
  MANUSCRITO
  JACARANDÁ
  MARCADOR
library_books AJUDA
CONTACTOS
SAIR




Guia Popular de Vinhos 2012
As melhores escolhas entre 2 e 10 euros no supermercado
por Aníbal Coutinho , Neil Pendock

   
ver opiniões >    escreva a sua opinião >


9,99€   IVA incluido


MAIS SOBRE ESTE LIVRO MAIS SOBRE O LIVRO



Qualquer consumidor regular de vinhos, mais do que páginas repletas de notas de prova altamente especializadas, espera de um bom guia recomendações que equilibrem preço e qualidade e aumentem assim o seu leque de escolha. E é ao encontro destas aspirações do público que Aníbal Coutinho pretende ir com o seu Guia Popular de Vinhos. Tal como nos anos anteriores, poderá encontrar nesta edição de 2012 uma seleção criteriosa de vinhos do norte a sul do país, acompanhados das respetivas características, notas de prova e preço.




SubtituloAs melhores escolhas entre 2 e 10 euros no supermercado
Data de publicação06-09-2011
colecçãoDiversos
número na coleção48
Edição1
Número de páginas180
ISBN9789722346092
Dimensões140 * 210
Peso281




Aníbal Coutinho
Aníbal Coutinho, nascido em 1968, em Armação de Pêra, Algarve, Portugal, casado, dois filhos, licenciou-se em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico. O gosto pelo vinho levou-o de novo à universidade, desta vez ao Instituto Superior de Agronomia, onde se especializou em Viticultura e Enologia, tendo sido convidado para colaborar em projetos e serviços prestados pelo Laboratório Ferreira Lapa.

No final de 2002 começou a escrever sobre vinhos na revista Evasões e, desde então, tem intensificado o seu trabalho de crítica especializada, colaborando com o semanário SOL, o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias, a rádio TSF e a revista de gastronomia INTER Magazine, entre outros títulos. Durante 2009 fez parte da Hora de Baco, o único programa televisivo dedicado ao vinho, na RTP N.

Publica, desde 2005, duas seleções anuais de vinho: Melhores Vinhos e Copo&Alma, Guia Popular de Vinhos, o primeiro em Portugal com uma seleção, em prova cega, dos melhores vinhos do segmento de consumo diário, que pretende ser uma ferramenta de apoio ao consumidor que adquire os seus vinhos na moderna distribuição. O seu Guia de Melhores Vinhos passou, em 2010, a ser exclusivamente eletrónico, estando alojado no novo portal de vinho www.w-anibal.com.

É júri de vários concursos internacionais de vinho, como o Concours Mondial de Bruxelles, o International Wine Challenge ou o Mundus Vini. No estrangeiro, escreve para a Vinho Magazine (Brasil), Eurowine (França) e Semana Vitivinícola (Espanha). Entre várias colaborações como formador e conselheiro, destacam-se as parcerias com as Escolas de Turismo de Portugal, com os Hotéis TIVOLI, com a PORTUGÁLIA Restauração, com a MÍELE e com a MODELO CONTINENTE. É diretor técnico da VINIPAX, maior evento de vinhos do Sul de Portugal.

Tem na música outra atividade profissional, sendo membro efetivo do Coro Gulbenkian, desde 1998.


ver mais




«Um dos mais bem-sucedidos guias de vinho editados em Portugal. É uma publicação fundamental.»

WINE




«Há quem não desista de acompanhar a sua refeição com brancos, rosés e tintos decentes, desde que? baratos. Trata-se, como se sabe, de um bico de obra, mas Aníbal Coutinho mostra ter conhecimentos e capacidade para realizar a tarefa.»

DAVID LOPES RAMOS, PúBLICO









AJUDE OS LEITORES INDECISOS
COM A SUA OPINIÃO!




OUTROS LIVROS DE ANÍBAL COUTINHO




RECEBA DESCONTOS E NOVIDADES




Siga-nos         

FORMAS DE PAGAMENTO E SEGURANÇA