Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

14,90 €

Editora: Manuscrito
Data 1ª Edição: 19/05/2016
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-88-1845-4
Nº de Páginas: 228
Dimensões: 150x230mm
Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 2138
Presente em:
3 listas de favoritos

 

Partilhar:
.
Exercite o Seu Cérebro - 30 dias, 90 exercícios, para treinar a memória, a flexibilidade mental e melhorar a atenção
por Vasco Catarino Soares (Autor)

Tem dificuldades em concentrar-se numa tarefa? Custa-lhe memorizar datas e outras informações? Nao consegue manter a atenção enquanto estuda ou lê um documento?

Então este livro é para si. O psicólogo clínico e neuropsicólogo Vasco Catarino Soares criou um plano para treinar as funções cognitivas da atenção, memória e flexibilidade e rapidez mentais.

Da mesma forma que a prática de uma atividade desportiva melhora a capacidade física, trabalhar o cérebro através de exercícios cientificamente estudados trava a deterioração natural que a função cerebral sofre com o envelhecimento.

Se juntarmos a isto o stresse da vida diária, a falta de momentos de lazer, de hábitos de sono e de uma alimentação adequada para nutrir o nosso cérebro, temos os ingredientes necessários para perceber os sintomas de que nos queixamos.

Contudo, nunca é tarde para exercitar o seu cérebro e obrigá-lo a aumentar o número de conexões neuronais e a rapidez com que comunicam entre si. Nunca é tarde para rejuvenescer o cérebo!

No final deste programa de treino de 30 dias, vai sentir que a sua capacidade de concentração, memória e flexibilidade mental melhoraram.




Seja o primeiro a comentar este livro
Citações
  • «O modo de vida sedentário é caracterizado pela falta de atividade física, mas poderíamos acrescentar-lhe a falta de atividade mental e não estaríamos a cometer um erro. Afinal, as muitas horas passadas em frente a uma televisão ou a um monitor de computador não promovem a ativação suficiente para que o cérebro crie e desenvolva novas conexões neuronais.» | Vasco Soares, in Exercite o seu Cérebro