Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

16,90 €

Coleção: Via Láctea
Nº na Coleção: 107
Data 1ª Edição: 06/11/2012
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-4917-8
Nº de Páginas: 336
Dimensões: 150x230mm

Opiniões em Blogues

Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 5607
Presente em:
11 listas de recomendações
15 listas de favoritos

 

Partilhar:
.
Estrada Vermelha, Estrada de Sangue
por Moira Young (Autor)

Estrada Vermelha, Estrada de Sangue é um thriller futurista, uma aventura épica que se passa num período pós-apocalíptico e extremamente violento. Saba, a protagonista, é uma jovem que viveu sempre em Silverlake, numa zona inóspita e quase deserta, até ao dia em que uma tempestade de areia traz consigo um bando de terríveis criminosos que lhe matam o pai e levam consigo Lugh, o irmão gémeo que ela adora. Saba vai investir toda a sua coragem na busca do irmão, numa demanda perigosíssima e empolgante que culminará numa apoteose de pura adrenalina.


Comentários:

4 de 4 membros gostaram do seguinte comentário:

"Este livro é o primeiro da série Dust Lands e tenho de dizer que o adorei. Não estava nada a contar gostar tanto, uma vez que não faz nada o meu género literário, mas adorei. Li-o num instante, de tão viciante que é. A maneira como o livro está escrito não é muito normal e no inicio custou-me um bocadinho a concentrar, mas depois não larguei mais."
colocado por Paula Ferreira, em 22/5/2013
Gostou deste comentário? Sim Não

3 de 3 membros gostaram do seguinte comentário:

"O ponto forte são sem dúvida as descrições a par dos personagens. Todas as descrições vão ao pormenor e até nas cenas mais violentas o leitor consegue mesmo sentir-se no centro da acção graças às descrições vividas e coloridas com que a autora nos brinda. Os personagens além de muito reais são um pouco atípicos. Normalmente nos livros dirigidos a um público mais jovem as coisas são muito "a preto e branco" mas aqui não há personagens bons ou que nunca se enganam. Claro que há os maus e que são mesmo intragáveis mas os personagens principais e os secundários que os acompanham são muito reais. Cometem erros, são imprevisíveis, orgulhosos e arrogantes mas também se emocionam, amam e, acima de tudo, lutam por aquilo em que acreditam. Outro ponto "engraçado" e fora do comum (e que me agradou bastante) é que o romance não é o ponto central da trama nem lhe toma o lugar, é apenas um desenvolvimento paralelo que serve para dar outro "saborzinho" à narrativa.

Opinião completa em:
http://www.sombradoslivros.blogspot.pt/2012/12/estrada-vermelha-estrada-de-sangue.html"
colocado por Alice , em 10/1/2013
Gostou deste comentário? Sim Não
Prémios
  • Costa Children´s Book Award, 2011
Citações
  • «O admirável romance de estreia de Moira Young situa-se no ponto de encontro entre Os Jogos da Fome e A Estrada.» | The Bookseller
  • «Uma injeção de pura adrenalina.» | The Times
  • «Mais ainda que Os Jogos da Fome [...] este livro vai arrebatar o leitor.» | MTV.com
  • «Uma grandiosa narrativa épica que prende irresistivelmente o leitor da primeira até à última página.» | The Herald
Seguir este livro no