Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

18,50 € 16,64 €

Coleção: Diversos
Nº na Coleção: 34
Data 1ª Edição: 04/03/2016
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-5776-0
Nº de Páginas: 392
Dimensões: 155x235mm

Opiniões em Blogues

Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 5924
Presente em:
2 listas de favoritos

 

Partilhar:
.
Conquistadores - Como Portugal Criou o Primeiro Império Global
por Roger Crowley (Autor)

O historiador Roger Crowley conta-nos como Portugal construiu um grande império marítimo europeu, dando origem à primeira economia global.

Numa narrativa empolgante e solidamente documentada, que equilibra a vertente humana e as dimensões geopolítica e religiosa, o aclamado autor aborda a supremacia marítima de Portugal.

Fala da descoberta do caminho marítimo para a Índia no seu âmago, das vitórias sobre governantes muçulmanos e do domínio do comércio das especiarias. Revela-nos o alcance do império português e dá vida a personalidades como D. Manuel I, D. João II, Afonso de Albuquerque e Vasco da Gama.

Este é o relato essencial e atualizado de como uma das nações mais pequenas e pobres da Europa pôs em movimento as forças da globalização que hoje dão forma ao mundo.

Conquistadores - Como Portugal Criou o Primeiro Império Global é uma obra que dará a conhecer ao leitor português a sua própria história na perspetiva de um investigador estrangeiro.







Seja o primeiro a comentar este livro
Notícias
Citações
  • «Uma narrativa brilhante e cheia de ritmo. Um relato admirável sobre a ascensão de um império.» | BBC History Magazine
  • «O relato empolgante da ascensão de Portugal a império mundial. Conquistadores é uma leitura cativante.» | Sunday Times
  • «Uma obra que recupera o papel de Portugal como pioneiro do primeiro império global.» | Daily Telegraph
  • «Um livro que dá vida aos exploradores portugueses. Perfeito para leitores interessados na história dos Descobrimentos.» | Publishers Weekly