Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

15,90 €

Editora: Manuscrito
Data 1ª Edição: 16/03/2017
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-88-1882-9
Nº de Páginas: 304
Dimensões: 150x231mm
Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 936

 

Partilhar:
.
Como Escrever (Tudo) em Português Correto - Dicas e conselhos práticos para escrever 20 tipos de texto
por Sara de Almeida Leite (Autor)

Uma obra essencial para todos os que querem dominar a arte da escrita.

No dia a dia, na escola, no trabalho ou na vida familiar são vários os textos que temos de escrever: um recado, uma redação, um resumo da matéria, a ata da escola ou da reunião de condomínio, uma carta formal de apresentação e um curriculum vitae, um relatório para apresentar no trabalho, um requerimento formal ou simplesmente porque nos queremos aventurar na escrita. Todos nós escrevemos. Mas será que escrevemos de forma correta?

regras básicas que é preciso seguir para escrevermos os nossos textos, em bom português, para que cumpram o seu objetivo, sejam legíveis e não atropelem a gramática.

Sara Almeida Leite, professora de português e consultora linguística, explica de forma simples as regras neste guia completo e prático para melhorar as suas competências de expressão escrita. Em Como Escrever (Tudo) em Português Correto vai encontrar um conjunto de informações, ferramentas, estratégias, exercícios e modelos que o orientarão desde o início até ao fim do processo de redação de qualquer texto.


Seja o primeiro a comentar este livro
Citações
  • «Se quer influenciar alguém através de um texto, a sua escrita tem de usar palavras certeiras, não só para que o leitor compreenda o que lhe transmite, mas sobretudo para que acredite em si - na validade das suas ideias ou na sua capacidade para fazer alguma coisa. Portanto, se defende um ponto de vista controverso, tem de argumentar de forma convincente. » | Sara Almeida Leite, em Como Escrever (Tudo) em Português Correto
  • «Acredite: a inspiração e a organização representam uma boa parte do sucesso na escrita. Isto significa que as duas primeiras etapas do processo de elaboração de um texto - a busca de ideias e a planificação - são determinantes para a qualidade do produto final. Portanto, vale a pena investir nesta fase preliminar da escrita, sobretudo se quer fazer a diferença com o seu texto.» | Sara Almeida Leite, em Como Escrever (Tudo) em Português Correto