FECHAR

perm_identity Login
     Ajuda

LIVRO ADICIONADO A LISTA DE DESEJOS

OOPS, TEM QUE FAZER LOGIN PRIMEIRO

LIVRO ADICIONADO
NOVIDADES
PROMOÇÕES
perm_identity AUTORES
Apoio Escolar
Arte
Culinária e Vinhos
Dicionários
Ficção e Literatura
Gestão e Economia
História
Infantis-Juvenis
Lazer
Línguas Estrangeiras
Não Ficção e Ensaio
Pedagogia
Plantas e Animais
Religião, Espiritualidade e Auto-Ajuda
Saúde e Família
recent_actors  COLEÇÕES
library_books  SÉRIES
  PRESENÇA
  MANUSCRITO
  JACARANDÁ
  MARCADOR
library_books AJUDA
CONTACTOS
SAIR




Choque Cultural
por João Lopes Marques

   
ver opiniões >    escreva a sua opinião >


15,00€   IVA incluido


MAIS SOBRE ESTE LIVRO MAIS SOBRE O LIVRO



«As extraordinárias viagens de um lusitano à descoberta dos 5 continentes o livro de viagens mais divertido do ano.» Uma extraordinária viagem pelo mundo, na senda dos costumes, aberrações, e manias dos vários povos do globo. Choque Cultural é um livro útil, interessante e divertido que nos leva a conhecer a expressão mais intensa da cultura dos outros povos. Um livro de viagens pelos 5 continentes, protagonizado por um viajante intrépido, cheio de bom humor. Crónicas verdadeiras, pejadas de autenticidade, juventude e alguma ingenuidade. Histórias cheias de curiosidades sobre países mais e menos perto tanto em termos geográficos como em termos culturais.




Data de publicação05-07-2012
colecçãoMarcador Literatura
número na coleção11
Edição1
Número de páginas272
ISBN9789898470454
Dimensões150 * 230
Peso375




João Lopes Marques
João Lopes Marques nasceu em Lisboa a 29 de agosto de 1971. Em 2006 mudou-se para Tallinn, cidade adotiva que o acolheu de braços abertos. Ali casou, foi pai de uma menina e tem cinco livros publicados. Foi também na Estónia que escreveu os seus três primeiros romances: O Homem que queria ser Lindbergh (Oficina do Livro), Terra Java (Oficina do Livro) e Iberiana (Sextante). Ao longo da última década vem assinando crónicas de costumes nas revistas de viagem portuguesas (Volta ao Mundo e Rotas & Destinos) e nos principais jornais estónios (Postimees e Eesti Ekspress). É correspondente da Lusa no Báltico e guionista do programa Cuidado com a Língua!, na RTP. Em 1995 venceu o Prémio Ensaio do Clube Português de Imprensa e a sua reportagem «Tallinn: loira, culta e atrevida» recebeu a menção honrosa do Prémio de Jornalismo de Viagens 2011, atribuído pelo Clube de Jornalistas e pela Halcon Viagens.

ver mais



OPINIÕES

0 em 5 estrelas



de Anónimo em 2018

Choque Cultural corresponde a um livro de crónicas de viagem dividido entre países pertencentes à...

Choque Cultural corresponde a um livro de crónicas de viagem dividido entre países pertencentes à Europa, Ásia, Américas, África e Oceânia. Com um estilo divertido, sem ser excessivo, João Lopes Marques leva-nos a viajar pelo mundo à descoberta de costumes e caracteristicas tipicas dos vários povos com quem se vai cruzando.

Foi uma leitura descontraida, agradável e interessante, que me permitiu aprender várias particularidades dos países e suas culturas, questionar-me se algumas seriam mesmo assim e ainda compreender o porquê e o como de coisas provenientes dos outros países que nós já usamos como se fossem nossas. Convém igualmente não esquecer a presença portuguesa passada e actual praticamente nos quatro cantos do mundo, que o autor também faz a questão de notar ao longo de toda a obra.

Recomendo!

https://outraformadeviajar.blogspot.pt/2016/04/choque-cultural-de-joao-lopes-marques.html





AJUDE OS LEITORES INDECISOS
COM A SUA OPINIÃO!







RECEBA DESCONTOS E NOVIDADES




Siga-nos         

FORMAS DE PAGAMENTO E SEGURANÇA