FECHAR

perm_identity Login
     Ajuda

LIVRO ADICIONADO A LISTA DE DESEJOS

OOPS, TEM QUE FAZER LOGIN PRIMEIRO

LIVRO ADICIONADO
FEIRA DO LIVRO 2019
NOVIDADES
PROMOÇÕES
perm_identity AUTORES
Apoio Escolar
Arte
Culinária e Vinhos
Dicionários
Ficção e Literatura
Gestão e Economia
História
Infantis-Juvenis
Lazer
Línguas Estrangeiras
Não Ficção e Ensaio
Pedagogia
Plantas e Animais
Religião, Espiritualidade e Auto-Ajuda
Saúde e Família
recent_actors  COLEÇÕES
library_books  SÉRIES
  PRESENÇA
  MANUSCRITO
  JACARANDÁ
  MARCADOR
library_books AJUDA
CONTACTOS
SAIR




Branco ou Tinto?
E outras respostas às dúvidas que todos temos sobre como escolher, comprar e apreciar o vinho.
por Joana Maçanita

   
ver opiniões >    escreva a sua opinião >


13,90€   IVA incluido


MAIS SOBRE ESTE LIVRO MAIS SOBRE O LIVRO



Qual é o seu queijo preferido Gosta de sobremesas mais doces ou amargas O que é que estas perguntas têm a ver com vinho Tudo. Joana Maçanita, consultora enológica e produtora de vinho, começa este livro com um questionário para perceber que tipo de consumidor de vinho é. Será um adepto ferranho que adora experimentar de tudo Um especialista que quer aprofundar o seu conhecimento Ou um apreciador de vinhos frutados, complexos

Uma vez definido o seu perfil de consumidor, é altura de responder a todas as suas questões práticas sobre este mundo... Sim, mesmo aquelas que, habitualmente, tem vergonha de perguntar, para não fazer má figura!

Sem complexos, numa linguagem simplificada e sem grandes termos técnicos, Branco ou Tinto é um guia essencial que lhe traz tudo o que precisa de saber para escolher o vinho certo para qualquer ocasião, como comprar sem gastar muito dinheiro, como ler um rótulo, abrir uma garrafa, escolher o copo certo e apreciar um bom vinho.




SubtituloE outras respostas às dúvidas que todos temos sobre como escolher, comprar e apreciar o vinho.
Data de publicação08-11-2016
colecçãoManuscrito Guias e Manuais
número na coleção4
Edição1
Número de páginas144
ISBN9789898818652
Dimensões140 * 209
Peso240




Joana Maçanita
Conhecida por ser muito dinâmica na sua profissão, no desporto e na vida familiar, Joana Maçanita começou aos 20 anos no mundo dos vinhos para ajudar o seu irmão, António Maçanita, a arrancar um projeto de produção no Alentejo, a Fita Preta Vinhos & Sexy Wines.
Formou-se em Engenharia Agronómica no Instituto Superior de Agronomia de Lisboa. Durante os anos de estudo, ganhou quatro títulos de Campeã Nacional em Ginástica Aeróbica e foi mãe do primeiro dos seus três filhos.
Viajou para a Austrália, onde trabalhou numa das mais prestigiadas adegas de McLaren Vale. De volta a Portugal, cria a sua própria empresa de Consultoria Enológica com Cláudia Favinha e António Maçanita, apoiando produtores na criação de novos projetos, desde a Região do Douro, Alentejo, Lisboa e Algarve, com vinhos que ao longo destes 10 anos foram premiados por concursos e críticos no mundo inteiro.
Em 2011 é convidada pela Universidade Lusófona e pela Escola de Formação Turística e Hoteleira dos Açores para iniciar um projeto de formação em Enologia e Gastronomia.
Agora está centrada no seu projeto de produção de vinho no Douro, com o seu irmão, a Maçanita Vinhos - Irmãos & Enólogos.


ver mais




«Escolher o vinho pela imagem pode parecer uma abordagem básica. No entanto, não é; se pensarmos que o produtor criou o seu rótulo para nos transmitir uma ideia do seu projeto e conceito, podemos compreender melhor o vinho que estará atrás do rótulo.»

JOANA MAçANITA, EM BRANCO OU TINTO?




«É comum achar-se que os vinhos tintos não são servidos frios. Poderíamos dizer que sim, mas também que não, tudo depende da temperatura exterior. Se estivermos no verão é provável que o vinho esteja a 23-24 ºC; teremos de o colocar um pouco no frio, para descer a temperatura para os valores recomendados, entre 16 e 18 ºC.»

JOANA MAçANITA, EM BRANCO OU TINTO?









AJUDE OS LEITORES INDECISOS
COM A SUA OPINIÃO!







RECEBA DESCONTOS E NOVIDADES




Siga-nos         

FORMAS DE PAGAMENTO E SEGURANÇA