Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

14,90 €

Nº na Coleção: 551
Data 1ª Edição: 06/06/2013
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-5080-8
Nº de Páginas: 216
Dimensões: 153x232mm

Opiniões em Blogues

Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 2358
Presente em:
4 listas de favoritos

 

Partilhar:
.
As Recordações
por David Foenkinos (Autor)

«”No seu lugar, eu refugiar-me-ia numa recordação.” Sim, foi isso que ele disse e, depois, acrescentou: “Iria para um lugar onde tivesse sido feliz. Na sua idade, era certamente o que eu faria.”»

Quando a avó do narrador foge do lar onde vive, ele sabe que não pode ficar de braços cruzados à espera de que as autoridades a encontrem. Afinal, se se arrependera de não ter passado mais tempo com o avô antes de ele morrer, não quer agora desistir de uma pessoa que ainda pode ter tanto para lhe dar. Mas que sabemos nós das recordações das outras pessoas?...

As Recordações é uma narrativa que conjuga matizes de humor e poesia. David Foenkinos oferece-nos uma reflexão plena de sensibilidade sobre o tempo, a memória, a velhice, os conflitos de gerações, o amor conjugal, o desejo de criar e a beleza do acaso.




Comentários:
"É um livro que incide nos temas da solidão e da morte, da família e dos afetos, do amor e dos sonhos. Porém, é sobretudo sobre o envelhecimento e a velhice que a história se centraliza. E essa história comporta em si uma mensagem importante que deveria ser lida e refletida por todos os jovens e familiares de idosos.
Gostei bastante de o ler e recomendo."
colocado por Mariana M, em 14/5/2016
Gostou deste comentário? Sim Não
Notícias