Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

14,90 €

Editora: Manuscrito
Data 1ª Edição: 08/03/2018
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-88-7127-5
Nº de Páginas: 224
Dimensões: 150x230mm
Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 8423
Presente em:
1 lista de favoritos

 

Partilhar:
.
Acabe com as Dores nas Costas - Seis passos para uma coluna mais saudável
por Pedro Figueira (Autor)

Sabia que 7 em cada 10 pessoas sofrem de dores de costas? Que os problemas da coluna são a segunda razão das visitas ao médico, assim como a segunda causa de absentismo laboral em Portugal? Que há cada vez mais crianças, devido às mochilas e aos telemóveis, a recorrer aos médicos?

Quando as dores aparecem a solução passa muitas vezes por analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares, mas estas são respostas temporárias, que não resolvem o problema. Habituamo-nos a acordar cansados, com dores permanentes, aquela pontada que tentamos ignorar, e aos poucos perdemos qualidade de vida…

O quiroprático especialista de coluna Pedro Figueira ensina-nos neste livro a fazer uma boa higiene da coluna, sem recorrer a medicamentos. Acabe com as Dores nas Costas tem exercícios simples para melhorar e corrigir a sua postura, e conselhos muito práticos de como se sentar ao computador, como pegar em pesos, passando pelo peso das mochilas das crianças e os hábitos ao telemóvel e tablet que fazem com que tenhamos «pescoço de SMS», até à atenção a ter quando se pratica desporto.

Este é o livro para quem tem coluna. Ou seja, para todos, mas mais especificamente para os milhões de pessoas que sofrem, desnecessariamente, de dores nas costas. Tal como trata da sua saúde oral, faz exames regulares ou se preocupa com o colesterol, deve zelar pela saúde da sua coluna. Para viver feliz e sem dores.


Seja o primeiro a comentar este livro
Citações
  • « A dor tem uma função: é um alerta do nosso corpo para algo que não está bem. E, como ninguém gosta de ter dores, nem pequenas, nem grandes, inventou-se o analgésico, uma substância que alivia ou elimina a dor. O nosso foco está quase sempre na dor e poucas vezes no que a provoca.» | Pedro Figueira em Acabe com as Dores nas Costas