Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

29,95 €

Nº na Coleção: 479
Data 1ª Edição: 28/09/2010
Nº de Edição: 14ª
ISBN: 978-972-23-4428-9
Nº de Páginas: 944
Dimensões: 150x230mm

Opiniões em Blogues

Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 34775
Presente em:
33 listas de recomendações
34 listas de favoritos

 

Partilhar:
.
O Século, A Queda dos Gigantes - Livro I
por Ken Follett (Autor)

Ken Follett, esse grande mestre do romance, publica uma nova obra de grande fôlego histórico, a trilogia O Século, que atravessará todo o conturbado século XX. Neste primeiro volume, travamos conhecimento com as cinco famílias que nas suas sucessivas gerações serão as grandes protagonistas da trilogia. Mas não esgotam a vasta galeria de personagens, incluindo figuras reais como Winston Churchill, Lenine ou Trotsky, que irão cruzar-se uma complexa rede de relações, no quadro da Primeira Grande Guerra, da Revolução Russa e do movimento sufragista feminino. Um extraordinário fresco, excepcional no rigor da investigação e brilhante na reconstrução dos tempos e das mentalidades da época.


Comentários:
"Que livro sensacional!
A discrição das personagens, dos lugares, da história da Europa, a forma como o autor faz a ligação de tudo é simplesmente fantástica.
O livro é muito grande... mas não me importava que tivesse mais alguns capítulos! Recomendo.
Venha o segundo livro!"
colocado por Patricia Bernardo, em 07/7/2015
Gostou deste comentário? Sim Não
"Com uma narrativa incrível, quer a nível do enredo e cruzamento de personagens de diferentes nacionalidades, desiludiu-me um pouco no final, em que há um salto de três anos e parece que o destino de alguns personagens chave foi contado à pressa. Claro que é apenas o primeiro livro de uma trilogia, mas, depois de todas as emoções da I Guerra Mundial, estava à espera de outro desfecho. Acho que foi o que lhe fez "perder" as 5 estrelas...

Opinião completa em:
http://lotsofbooksandotherthings.blogspot.pt/2013/08/a-queda-dos-gigantes.html"
colocado por Cristina Delgado, em 03/4/2014
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

"Pessoalmente adoro romances históricos principalmente os que retratam o mundo quer durante a primeira guerra mundial quer durante a segunda. Este livro é sensacional, agarra-nos desde o princípio até ao fim! Apesar de ser um livro longo, quando chegamos ao fim queremos ler mais achando o livro pequeno! Isto deve-se ao facto de o enredo ser bem conseguido pois a maneira como as personagem interagem entre si e a forma como são contados os factos históricos durante o romance faz com que o livro seja viciante. Este autor é sem dúvida um dos melhores da atualidade. Recomendo vivamente a leitura deste livro bem como de "O Inverno do Mundo"."
colocado por Vanessa Silva, em 23/7/2013
Gostou deste comentário? Sim Não
"Através dos seus personagens fortes e extremamente reais, Ken Follett consegue transportar-nos ao início do século XX, fazendo-nos sentir que assistiu realmente aos acontecimentos e que apenas se limita a contar-nos aquilo que viu.

É um romance sobre a guerra e sobre um período negro da História, não o nego mas, para mim, é acima de tudo um romance sobre as pessoas e a sua luta diária pelos seus ideais e por uma vida melhor para si próprios e para os seus. Estou completamente rendida aos talentos do autor.

Opinião completa em:
http://sombradoslivros.blogspot.pt/2010/11/queda-dos-gigantes.html"
colocado por Alice , em 10/1/2013
Gostou deste comentário? Sim Não
Notícias
Citações
  • «Ken Follett reconstrói uma era com todo o pormenor e conduz-nos através dos atos insensatos e por vezes excessivos dos seus protagonistas, reais e imaginários, entrelaçando magistralmente episódios dramáticos e uma vasta informação histórica numa narrativa vibrante e irresistível do princípio ao fim.» | The New York Times
OBRAS DO MESMO AUTOR
LISTAS DE RECOMENDAÇÕES
Recomendo! 5 livros
Estes são livros que me marcaram profundamente e que recomendo a sua leitura