Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

19,90 €

Nº na Coleção: 658
Data 1ª Edição: 20/04/2017
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-6002-9
Nº de Páginas: 432
Dimensões: 150x230mm

Opiniões em Blogues

Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 1568
Presente em:
2 listas de favoritos

 

Partilhar:
.
A Pérola que Partiu a Concha
por Nadia Hashimi (Autor)

Cabul, 2007. Com um pai toxicodependente e sem um único irmão, Rahima e as irmãs só podem frequentar a escola esporadicamente e mal lhes é permitido sair de casa.

A Rahima, resta a esperança proporcionada pela bacha posh, uma prática antiga através da qual as raparigas podem ser tratadas como rapazes, e adotar o seu comportamento, até terem idade para casar. Como filho, ela pode ir à escola, ao mercado e sair à rua para acompanhar as irmãs mais velhas. Rahima não é a primeira da família a seguir esta prática pouco comum. Shekiba, sua trisavó, já o fizera um século antes para tentar salvar-se.

Os destinos das duas cruzam-se numa história, ao mesmo tempo, bela e triste que nos fala da condição feminina num ambiente hostil. O que acontecerá a Rahima quando tiver idade para se casar? Como sobreviverá? E Shekiba, terá ela conseguido construir uma vida nova e mais digna? A Pérola que Partiu a Concha é a história de duas mulheres que lutam para sobreviver no Afeganistão.


Seja o primeiro a comentar este livro
Notícias
Citações
  • «Uma história de família, tenra e encantadora, que envolve várias gerações. Um retrato do Afeganistão em toda a sua glória enigmática e desconcertante. Um olhar sobre a luta ainda hoje travada pelas mulheres afegãs.» | Khaled Hosseini, autor de O Menino de Cabul
  • «Não há nada como um romance que nos transporta para um mundo recriado na perfeição, abstraindo-nos de tudo o resto. A magnífica estreia literária de Nadia Hashimi oferece exatamente esse tipo de experiência enriquecedora.» | Washington Post