Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

12,50 €

Nº na Coleção: 600
Data 1ª Edição: 03/03/2015
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-5496-7
Nº de Páginas: 144
Dimensões: 150x230mm

Opiniões em Blogues

Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 5020
Presente em:
4 listas de favoritos

 

Partilhar:
.
A Nossa Casa é Onde está o Coração
por Toni Morrison (Autor)

Frank Money regressa da guerra da Coreia em luta com os seus fantasmas. É um homem perturbado por um profundo sentimento de culpa pelas atrocidades que se viu obrigado a cometer e pela relutância em voltar à sua cidade natal, onde deixou dolorosas memórias de infância e a pessoa que lhe é mais querida, a irmã.

Mas quando recebe uma carta avisando-o de que ela corre risco de vida, Frank regressa, atravessando uma América dividida pela segregação. Através desta viagem - e da viagem interior que o protagonista vai fazendo - Toni Morrison, autora laureada com um Prémio Nobel e um Pulitzer, dá-nos a definição do que é o lar, o lugar onde estão os nossos afetos.

Considerado um dos Melhores Livros do Ano pelo The New York Times e The Washington Post, A Nossa Casa é Onde Está o Coração permanece na nossa mente e no nosso coração muito tempo depois de termos virado a última página.


Comentários:
""Foi uma leitura que fiz sem dar pelo tempo passar. É sinal que estava envolvida na história e na escrita inquietante de Toni Morrison. Precisamos ler mais livros como este. Livros que nos fazem reflectir e que nos demonstram o real sentido da vida.
Depois desta descoberta, irei querer ler mais livros da autora. As suas histórias ficam connosco muito depois do livro fechado.""
colocado por Isabel Caldeira, em 30/3/2015
Gostou deste comentário? Sim Não
Citações
  • «Talvez esta seja a obra mais poética de Morrison, até à data.» | New York Times Review of Books
  • «Profundo... Morrison descreve um perfil intenso e intimista de Frank, retratando com igual mestria as mulheres que povoam a vida do protagonista. O pequeno elenco de personagens e a prosa curta e intensa transformam esta história de um homem que luta para recuperar as suas raízes e atingir a maturidade num romance poderosíssimo.» | O, The Oprah Magazine
  • «Uma história inquietante em que Morrison explora com grande subtileza os temas abordados nos seus romances anteriores. Nunca, porém, a sua escrita foi tão concisa, demonstrando assim o seu imenso talento... Uma história plena e carregada de esperança acerca do poder da cura.» | Ron Charles, The Washington Post