As professoras e os professores dão-nos a chave para compreendermos o que nos rodeia e o que está dentro de nós.
Há professoras e professores que nos marcam para a vida e a quem estaremos para sempre agradecidos. Não só porque nos ensinaram a ler palavras como «mãe» ou «amor», a escrever «sorriso» e «felicidade», mas porque nos ajudaram a perceber melhor o mundo que nos rodeia, como funciona a natureza e o corpo humano, a descobrir que os pássaros voam para sul no inverno, que as árvores dão flores na primavera, que o nosso planeta azul gira à volta do Sol.
Este livro é como a resposta ao desafio de uma composição na sala de aula: «Como é o teu professor» O resultado é uma viagem, ilustrada, pela realidade e pela imaginação, são
palavras e desenhos, verdade e gratidão.
A Minha Professora é uma recordação e um álbum das boas memórias dos anos na escola que ficará para toda a vida. O presente que todos os professores merecem!
Data de publicação | 08-11-2016 |
colecção | Marcador Infantis e Juvenis |
número na coleção | 24 |
Edição | 1 |
Número de páginas | 48 |
ISBN | 9789897542701 |
Dimensões | 146 * 222 |
Peso | 233 |
![]() | Maria Inês Almeida Maria Inês Almeida, jornalista de formação, é mãe de um rapaz (José) nascido em 2008, que lhe tem dado toneladas de inspiração. Dedica-se à escrita de livros infanto-juvenis. Recebeu o Prémio Revelação do Clube de Jornalistas em 2005. Publicou dezenas de livros, a maior parte dirigida a crianças e jovens, incluindo os particularmente apreciados Quando eu for... Grande (nomeado em 2011 como um dos três candidatos ao prémio do melhor livro infantojuvenil da Sociedade Portuguesa de Autores e já traduzido para castelhano e chinês) e Sabes onde é que os teus pais se conheceram?. Ambos os títulos figuraram na lista ?100 livros para o futuro? apresentada por Portugal na Feira Internacional de Bolonha em 2012, na qual participou como convidado de honra. As Nuvens, A Admirável Aventura de Malala (traduzido para o México) e A Admirável Aventura de Mandela, José, come a Sopa, José, vai à praia, José, vai ao médico, Quando eu for... Grande são alguns dos seus livros que integram o Plano Nacional de Leitura. É ainda autora de A Última Árvore, Pais à Venda num Centro Comercial Perto de Si, A Casinha de Bonecos, Deus É Amigo do Homem-Aranha e Coração de Mãe Nunca se Engana. A coleção do Simão, o pequeno leão e Diário de um Migrante são os seus últimos títulos publicados. Em parceria com Joaquim Vieira, é coautora da coleção de aventuras Duarte e Marta. ver mais |
FORMAS DE PAGAMENTO E SEGURANÇA
