FECHAR

perm_identity Login
     Ajuda

LIVRO ADICIONADO A LISTA DE DESEJOS

OOPS, TEM QUE FAZER LOGIN PRIMEIRO

LIVRO ADICIONADO
FEIRA DO LIVRO 2019
NOVIDADES
PROMOÇÕES
perm_identity AUTORES
Apoio Escolar
Arte
Culinária e Vinhos
Dicionários
Ficção e Literatura
Gestão e Economia
História
Infantis-Juvenis
Lazer
Línguas Estrangeiras
Não Ficção e Ensaio
Pedagogia
Plantas e Animais
Religião, Espiritualidade e Auto-Ajuda
Saúde e Família
recent_actors  COLEÇÕES
library_books  SÉRIES
  PRESENÇA
  MANUSCRITO
  JACARANDÁ
  MARCADOR
library_books AJUDA
CONTACTOS
SAIR




10 %
10 %
A Metamorfose
por Franz Kafka

   
ver opiniões >    escreva a sua opinião >


10,00 €
9,00 €   IVA incluido


MAIS SOBRE ESTE LIVRO MAIS SOBRE O LIVRO



Franz Kafka é um dos mais carismáticos autores e também um dos mais influentes criadores da literatura contemporânea. Os temas que aborda centram-se em torno do absurdo, da alienação, da obsessão e da culpa, que geram nas suas personagens um sentimento de estranhamento. As suas obras, produzidas no contexto de correntes como o expressionismo, o surrealismo e o existencialismo, definem o que ainda hoje se considera como «literatura moderna», sendo Kafka considerado um precursor do realismo mágico.

A Metamorfose (1912), um relato sobre o estranho caso de um caixeiro-viajante, Gregor Samsa, que uma manhã acorda transformado num monstruoso insecto, é justamente apontada como uma obra do género fantástico e, em conjunto com o romance O Processo, é um dos seus livros mais célebres.

Contudo A Metamorfose tem suscitado inúmeras leituras sem nunca esgotar a sua legibilidade, como diria Borges, porque a sua escrita «é intemporal e, desta maneira, eterna».




Data de publicação17-05-2017
colecçãoObras Literárias Escolhidas
número na coleção10
Edição12
Número de páginas80
ISBN9789722360326
Dimensões150 * 230
Peso132




Franz Kafka
Franz Kafka nasceu a 3 de Julho de 1883, em Praga, e veio a morrer 1924, aos 40 anos, de tuberculose num sanatório perto de Viena, na Áustria. Se bem que a sua família fosse oriunda da Checoslováquia, a língua materna de Kafka era o alemão e foi nela que sempre escreveu. Os Kafka eram judeus, facto que o terá marcado e à sua obra, bem como a difícil relação que teve com o pai (que se reflecte na avassaladora Carta ao Pai). Kafka contou entre os seus amigos com Max Brod, escritor, compositor, e jornalista, que publicou a maior parte da sua obra após a sua morte.

ver mais



OPINIÕES

0 em 5 estrelas



de Anónimo em 2018

A Metamorfose de Kafka é muito mais do que um relato sobre a transformação de um humano num escar...

A Metamorfose de Kafka é muito mais do que um relato sobre a transformação de um humano num escaravelho é, sobretudo, o revelar dos sentimentos de compreensão versus incompreensão, fragilidade, frieza. No fundo, mostra-nos as várias facetas da condição e natureza humana.
Ao longo do conto, apercebemo-nos de que "os seus familiares são os seus próprios parasitas, pois exploram-no, devoram-no por dentro. Esta é a sua comichão de escaravelho em termos humanos" ª

Gregor, trabalhava e vivia com o intuito de sustentar a sua família e desde que se transforma num insecto, torna-se um incómodo. O egoísmo da sua família é tanto que, muitas vezes, apesar de Gregor se um humano transformado em escaravelho, as atitudes dos seus próximos fazem com que estes pareçam insectos disfarçados de pessoas.
Importa realçar um aspecto importante da vida de Franz Kafka que, talvez faça a "ponte" para "A Metamorfose".
Kafka foi "vítima" de uma educação autoritária por parte do seu pai, onde prevalecia a imposição sem questionamento, por oposição ao diálogo. Pode-se verificar estas questões de infância de Kafka no seu livro "Carta ao Pai" onde é feito uma reflexão sobre o relacionamento pai/filho, chegando a haver momentos de revolta contra o seu pai.
Ao escrever a metamorfose, por certo Kafka sentiu a sua pequenez perante o seu pai e ele próprio poderá ser o seu personagem principal: Gregor - o escaravelho.





AJUDE OS LEITORES INDECISOS
COM A SUA OPINIÃO!







RECEBA DESCONTOS E NOVIDADES




Siga-nos         

FORMAS DE PAGAMENTO E SEGURANÇA