Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

17,90 €

Nº na Coleção: 529
Data 1ª Edição: 03/07/2012
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-4848-5
Nº de Páginas: 368
Dimensões: 150x230mm

Opiniões em Blogues

Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 4627
Presente em:
9 listas de recomendações
7 listas de favoritos

 

Partilhar:
.
A Luz Entre Oceanos
por M. L. Stedman (Autor)

Regressado dos horrores da Primeira Guerra Mundial, Tom Sherbourne aceita ocupar o posto de faroleiro numa remota ilha ao largo da costa oeste australiana. A ilha proporciona refúgio e consolo para os fantasmas do passado, e Tom e a mulher, Isabel, estão satisfeitos com a sua vida, exceto com não conseguirem ter filhos.

Numa manhã de abril, um barco dá à costa. Nele encontram-se um homem sem vida e um bebé a chorar. Isolados do mundo real, Tom e Isabel decidem quebrar as regras e seguir o que o coração lhes diz. Mas a sua decisão terá consequências devastadoras...

Agora adaptado ao cinema, A Luz entre Oceanos é um romance delicado e comovente onde o amor incondicional de uma mãe pela filha e a dor de uma mulher que não pode ter filhos se sobrepõem, esbatendo as fronteiras do bem e do mal.



Comentários:
"Que óptima leitura :)
Personagens ricas, um narrativa belíssima, descrições pormenorizadas que nos transportam para um cenário que tem tanto de edifico como de aterrorizador e uma questão moral que toca mais fundo quem tem filhos e quem está disposto a tudo para os ter.

"...tinha procurado no dicionário. Ela sabia que se uma mulher perdesse o marido, havia uma palavra nova para descrever o que ela era: era agora uma viúva. Um marido tornava-se viúvo. Mas se um pai perdesse um filho, não havia um nome especial para a sua dor. Continuavam a ser a mãe ou pai, mesmo que já não tivesse qualquer filho ou filha"
"
colocado por Efeito Livros, em 07/1/2017
Gostou deste comentário? Sim Não
"Esta é a história de um ex-combatente da Primeira Guerra Mundial que se decidiu tornar faroleiro, Tom Sherbourne, numa ilha ao largo da costa Oeste da Austrália. É aí que tenta constituir famíla com Isabel, mas não conseguem ter filhos... O destino leva até à ilha um barco onde se encontram um homem já sem vida, acompanhado de um bebé a chorar. E tomam uma decisão que condicionará o seu destino.
Através de uma escrita fluída, o autor dá-nos a conhecer também a vida de um faroleiro (e toda a sua relação com o mar), a fauna e a flora australiana (na qual destaco, por exemplo, a existência de uma ave, a Kookaburra, capaz de emitir um som semelhante às nossas gargalhadas), e a pensar que a fronteira entre o bem e o mal nem sempre se encontra claramente definida.
https://www.goodreads.com/review/show/883323818"
colocado por Marisa Fernandes, em 25/3/2014
Gostou deste comentário? Sim Não

2 de 2 membros gostaram do seguinte comentário:

"Quando comecei a ler este livro nunca pensei que fosse gostar tanto como gostei. Fiquei rendida logo nas primeiras páginas do livro. É uma história lindíssima, mas ao mesmo tempo muito triste que nos faz pensar nas várias opções que tomamos ao longo da nossa vida."
colocado por Paula Ferreira, em 22/5/2013
Gostou deste comentário? Sim Não

2 de 2 membros gostaram do seguinte comentário:

"Comovente e inquietante. "Embarcamos" numa reflexão interior e analisamos o que realmente poderá ser censurado, como se define o que é correto do incorreto, quando nos encontramos no extremo do desespero? Afinal até onde iríamos para defender o que nos é mais querido?

Adorável! ;) "
colocado por Joana Pedroso, em 03/10/2012
Gostou deste comentário? Sim Não
Citações
  • «O livro mais desejado por todos os editores do mundo.» | The Bookseller
  • «Um livro extraordinário e comovente acerca da bondade, de decisões trágicas e da beleza interior de cada personagem.» | Markus Zusak, autor de A Rapariga Que Roubava Livros
  • «Irresistível... sedutor... um enredo extremamente bem construído que agarra o leitor desde a primeira página.» | Oprah magazine
  • «A estreia de M.L. Stedman promete uma carreira literária plena de êxitos.» | People
  • «Uma história de amor e perda, abordando o que conseguimos fazer pela felicidade de quem amamos.» | The Boston Globe
  • «A relação entre Tom e Isabel é delineada com imensa beleza numa escrita tocante.» | USA Today
Seguir este livro no
 
LIVROS RELACIONADOS
LISTAS DE RECOMENDAÇÕES
Li e recomendo a quem queira ler. São narrativas que prendem o leitor desde a...
Lidos 27 livros