FECHAR

perm_identity Login
     Ajuda

LIVRO ADICIONADO A LISTA DE DESEJOS

OOPS, TEM QUE FAZER LOGIN PRIMEIRO

LIVRO ADICIONADO
NOVIDADES
PROMOÇÕES
perm_identity AUTORES
Apoio Escolar
Arte
Culinária e Vinhos
Dicionários
Ficção e Literatura
Gestão e Economia
História
Infantis-Juvenis
Lazer
Línguas Estrangeiras
Não Ficção e Ensaio
Pedagogia
Plantas e Animais
Religião, Espiritualidade e Auto-Ajuda
Saúde e Família
recent_actors  COLEÇÕES
library_books  SÉRIES
  PRESENÇA
  MANUSCRITO
  JACARANDÁ
  MARCADOR
library_books AJUDA
CONTACTOS
SAIR




A Fenda
por Doris Lessing

   
ver opiniões >    escreva a sua opinião >


15,15€   IVA incluido
          Esgotado

MAIS SOBRE ESTE LIVRO MAIS SOBRE O LIVRO



Imagine uma comunidade pré-histórica exclusivamente constituída por mulheres, que não conhecem homens nem deles têm necessidade, e que funciona de forma quase idílica. Imagine agora tudo o que poderá implicar para esta tribo o nascimento de uma criatura estranha: um bebé do sexo masculino. Esta é a premissa de que Doris Lessing parte para reflectir sobre um dos temas que mais a inspiraram ao longo da sua carreira: as relações entre ambos os sexos e como afectam toda a nossa vida. Com este livro, porém, Doris Lessing vai ainda mais longe, ao fazer também um retrato de uma beleza desconcertante da natureza simultaneamente transitória e imutável dos seres humanos, com os sentimentos de ambição, vulnerabilidade e incompletude que a caracterizam.




Data de publicação16-04-2008
colecçãoGrandes Narrativas
número na coleção393
Edição3
Número de páginas212
ISBN9789722339384
Dimensões150 * 230
Peso325




Doris Lessing
Doris Lessing nasceu em 1919 no Irão, filha de pais ingleses, e viveu vários anos no actual Zimbabué antes de se mudar para Inglaterra em 1949. O seu primeiro romance foi publicado em 1950 e alcançou grande sucesso na Europa e nos EUA. Desde então já publicou mais de 50 livros, entre romances, contos, poesia, teatro e não ficção, tendo-se tornado uma das escritoras contemporâneas mais aclamadas. Ao longo da sua carreira foi distinguida com diversos prémios, incluindo o prémio Príncipe das Astúrias e o David Cohen British Literature Prize em 2001. Em 2007 a Academia Sueca atribuiu-lhe o Prémio Nobel da Literatura. Poderá encontrar nesta colecção os romances O Sonho mais Doce e A Fenda.

ver mais




«Eis mais uma prova de que esta escritora de enorme visão e talento prodigioso devia ter ganho o Nobel há décadas.»

CHICAGO TRIBUNE




«[Lessing] tem uma sensibilidade de sismógrafo para detectar fissuras na fachada da família e tensões entre os desejos pessoais e as convenções sociais.»

MILWAUKEE JOURNAL SENTINEL




«A Fenda é uma exploração do que um mundo primitivo e apenas constituído por mulheres poderia ter sido -habitado por criaturas oceânicas preguiçosas -  e do caos que se instala quando elas começam, inexplicavelmente, a dar à luz rapazes.»

THE GUARDIAN




«Ela tem uma sensibilidade extraordinária para as vulnerabilidades peculiares dos mais novos e dos mais velhos. E o retrato que faz das relações humanas é de uma beleza estonteante.»



THE TIMES









AJUDE OS LEITORES INDECISOS
COM A SUA OPINIÃO!







RECEBA DESCONTOS E NOVIDADES




Siga-nos         

FORMAS DE PAGAMENTO E SEGURANÇA