Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

14,90 € 13,41 €


Coleção: Sociedade Global
Nº na Coleção: 70
Data 1ª Edição: 16/03/2017
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-5979-5
Nº de Páginas: 232
Dimensões: 151x231mm
Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 86

 

Partilhar:
.
A Economia do Bem Comum
por Christian Felber (Autor)

Há cada vez mais pessoas conscientes de não estarmos a viver uma crise económica ou financeira isolada. Parte do problema são as bolhas económicas especulativas, o desemprego, a desigualdade, as alterações climáticas, a pobreza, a crise de valores e, acima de tudo, a crise da democracia, sintomas de uma crise generalizada do sistema económico. Os governantes afirmam que «não há alternativa». No entanto, Christian Felber demonstra que existem alternativas ao sistema económico e financeiro atual.

Há algo que funciona além do capitalismo e do comunismo: A Economia do Bem Comum, o modelo alternativo de economia de mercado ético que tem vindo a despertar um enorme interesse em todo o mundo. Neste livro revolucionário explicam-se detalhadamente os principais valores em que este modelo assenta - a dignidade humana, a solidariedade, a sustentabilidade ecológica, a justiça social e a democracia.


Seja o primeiro a comentar este livro
Citações
  • «Christian Felber indica o caminho para uma economia onde o dinheiro e os mercados estão ao serviço das pessoas e não o inverso.» | Jakob von Uexkull, fundador do World Future Council
  • «Este livro é uma resposta inteligente e útil ao caos económico e ao enorme sofrimento social gerado pelos oligarcas do capital financeiro global. Um livro excelente.» | Jean Ziegler, antigo embaixador das Nações Unidas pelo Direito à Alimentação
  • «Empenhe-se em alternativas concretas! Envolva-se na Economia do Bem Comum!» | Stéphane Hessel, ativista e autor de Indignai-vos!